publicidade
24/07/2019 12:00

Destaque no Centro-Oeste, Lucas Medeiros Silva comemora a conquista de seu primeiro título de campeão brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vitória Drehmer

Lucas Medeiros Silva (105) é o novo campeão brasileiro da Cadete


A 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua primeira fase finalizada no último sábado (20) em Cascavel (PR), serviu para revelar um novo talento em nível nacional. Dono de várias conquistas na Região Centro-Oeste do Brasil, Lucas Medeiros Silva foi o principal destaque da Cadete e chegou ao tão almejado título de campeão brasileiro.

Sua carreira começou aos seis anos de idade e neste período Lucas Medeiros Silva conquistou dois campeonatos brasilienses e foi duas vezes vice-campeão goiano. Embalado pelas vitórias e títulos conquistados, o piloto brasiliense partiu para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2018, no Kartódromo Granja Viana. Naquela ocasião, sofreu um acidente na Pré-final após largar em 10º e terminou em último, de onde largaria para a Final, já sem chances de lutar pelo primeiro lugar. Mesmo assim, ele foi destaque ao superar 20 pilotos para terminar em 16º.

Agora, em 2019, tudo foi diferente. Líder em vários treinos, Lucas ficou com a 2ª posição na tomada de tempos em meio a 36 competidores, apenas 23 milésimos de segundo mais lento que o pole position. E, a partir daí, seu domínio foi praticamente absoluto.

Segundo colocado na primeira prova classificatória, Lucas Medeiros Silva venceu a segunda corrida e, com isso, garantiu a pole position para a Pré-Final, também vencida por ele. Assim, só restava mais uma corrida para o tão sonhado título brasileiro.

Largando outra vez na frente – e tendo a seu lado o também brasiliense Gabriel Koenigkan –, Lucas Medeiros Silva liderou por várias voltas, até ser superado por seu conterrâneo e amigo. Mas, a partir deste momento, outros dois competidores se aproximaram e um deles superou Lucas Silva. Na metade da última volta, este mesmo concorrente tentou superar o líder e, na manobra, os dois se tocaram, do que se aproveitou Lucas para superar a ambos e partir para sagrar-se campeão brasileiro.

“Temos uma história de muita luta, trabalhamos muito desde que o Lucas começou a correr, sempre com aquela tradicional dificuldade financeira. Mesmo assim onde ele corria, nos campeonatos estaduais, era primeiro ou segundo. Conseguimos superar e hoje podemos comemorar uma conquista sensacional”, diz Emmanuel da Silva, pai de Lucas, piloto extremamente dedicado e dono de uma “tocada” suave. “A dedicação e talento do Lucas foram premiados e estou muito orgulhoso por tudo que ele fez durante a semana, culminando com a conquista do título”, completa.

Nos planos de Lucas Medeiros Silva agora estão a continuidade das disputas estaduais, no Distrito Federal e em Goiás, e a busca por mais um título nacional, já que em outubro ele estará presente na 21ª Copa Brasil de Kart, que será disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!