publicidade
20/11/2020 19:09

Dado Salau marca a pole position no Open do Brasileiro 13 meses após grave acidente na Copa Brasil


Foto: Eduardo Rincón

Dado Salau


Treze meses após sofrer grave acidente na 21ª Copa Brasil de Kart, o piloto Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega) mostrou que “desistir” é uma palavra que não faz parte de seu dicionário. Nesta sexta-feira (20), no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), ele marcou a pole position no Open do Campeonato Brasileiro em uma categoria que conta com 31 pilotos – e vários campeões nacionais – em seu grid.

Competindo na categoria F4 Sênior, Dado Salau fez belos treinos durante a semana, visando também sua preparação para disputar o 55º Campeonato Brasileiro de Kart – Pro Honda, marcado para dezembro no mesmo kartódromo. O trabalho primoroso do piloto e de sua equipe, a Sisdeli Competições, rendeu frutos e no final da tarde desta sexta-feira, Salau marcou a pole position, garantindo o direito de largar na frente na primeira bateria neste sábado (21).

“A F4 Sênior é uma categoria muito equilibrada, com vários pilotos renomados nacionalmente, e fazer a pole aqui, em um evento tão especial como esse, foi sensacional”, conta Dado Salau. “Depois do acidente que tive em outubro do ano passado, as pessoas próximas a mim pediram que eu parasse de competir. Pelo contrário, me recuperei e hoje sei que mereço viver esta alegria, pois amo o kartismo, sempre acreditei em mim e nunca desisti de voltar às pistas”, emociona-se o piloto.

Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega) compete com chassis fabricados pela Thunder Technology e integra a Sisdeli Competições. “Quero agradecer à minha equipe, que sempre esteve ao meu lado. Juntos encontramos o melhor acerto para meu chassi Thunder, fábrica a qual igualmente sou grato”, agradece. “Neste sábado teremos a disputa das duas baterias e todos sabemos que a F4 é uma categoria em que tudo se decide no final. Depois de fazer a pole, é claro que o objetivo será vencer, mas ficarei muito satisfeito se eu terminar entre os cinco primeiros”, completa.

Em dezembro, Luiz Eduardo Salau voltará ao Kartódromo Speed Park para disputar o Campeonato Brasileiro, quando o grid deverá ser ainda maior e ainda mais qualificado. “Nosso foco aqui neste final de semana é deixar tudo pronto para chegarmos bem preparados para o Brasileiro. Começamos bem, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza o piloto.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!