publicidade
01/08/2018 08:19

D2 Motorsport conquistou títulos e faz balanço positivo de sua participação no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca (53)


Presente em dez das vinte categorias participantes do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, a D2 Motorsport fez um balanço bastante positivo de sua participação na maior competição do kartismo nacional – e uma das maiores do mundo. O evento foi disputado entre os dias 10 e 21 de julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e reuniu cerca de 430 competidores de várias partes do Brasil.

Comandada pelo preparador e piloto Danillo Ramalho, a empresa especializada na preparação e fornecimento de motores e carburadores atendeu 28 pilotos entre as duas fases da competição, tendo a sua grande maioria feito apresentações que poderiam ter lhes levado ao pódio.

Ao longo da competição, composta por tomada de tempos, duas provas classificatórias, pré-final e final, a D2 Motorsport marcou voltas mais rápidas, venceu e terminou corridas em posições de destaque. E, ao fim de tudo, comemorou dois títulos.

Danillo Ramalho, com quatro atuações impecáveis, venceu as quatro provas da Sênior A e foi o campeão brasileiro da categoria. Enrico de Lucca, que teve grande destaque ao longo do Brasileiro na categoria Júnior, venceu na pista a última corrida e comemorou o título. Porém, a categoria está sub-judice em função de decisões dos Comissários Desportivos e do consequente recurso ao STJD/CBA. Christian Fliter, que competiu na Codasur, levou a D2 ao pódio ao finalizar o campeonato na 4ª posição.

“Considero muito positiva a nossa participação neste Campeonato Brasileiro. Nossos pilotos se destacaram bastante e poderíamos ter conquistado mais títulos e mais pódios”, analisa Danillo Ramalho. “O kartismo, porém, é um esporte muito competitivo e equilibrado e aconteceram batidas e acidentes em todas as categorias do Brasileiro. Alguns dos nossos pilotos acabaram se envolvendo em algumas e isto impediu que cada um deles conquistasse resultados mais de acordo com o desempenho que tiveram”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!