publicidade
18/12/2019 13:36

Com problemas de carburação, Pedro Clerot fica com o vice na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


A Copa São Paulo Light, uma das mais importantes competições do kartismo no Brasil, teve no último sábado (14) a disputa de sua 10ª e decisiva etapa. Realizada em regime de rodada tripla, a última etapa teve vez no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Líder do campeonato na Júnior Menor, com sete pontos de vantagem, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) viu suas chances de confirmar o título de campeão praticamente se acabarem antes da largada da primeira bateria. Com problemas de perda de pressão no carburador, o motor de seu kart não funcionou no momento do aquecimento e só “pegou” depois da largada, causando um prejuízo irreversível para o piloto da Dibo Kart Team.

Quase uma volta atrasado em relação a todos os concorrentes, Pedro Clerot correu em busca da recuperação na primeira bateria, mas, ainda com problemas na carburação, terminou em 14º. Na prova seguinte, já com um novo carburador, o brasiliense recebeu a bandeirada em 7º e na terceira e última foi o 4º colocado.

A soma dos pontos colocou Pedro Clerot em 8º na classificação final da etapa, posição e pontos insuficientes para que o brasiliense conquistasse o título, terminando a Copa São Paulo Light como o vice-campeão da Júnior Menor.

“Os problemas com o carburador me impediram de largar e, depois, de ser competitivo”, relembra Pedro Clerot (Q7 Produções). “Foi uma pena, porque se eu tivesse largado, e sem problemas, eu certamente teria ‘brigado’ lá na frente e teria chances de buscar os pontos que eu precisava para ser campeão”, lamenta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!