publicidade
08/09/2020 11:29

Christian Mosimann venceu final eletrizante da Cadete e comemora seu primeiro título sul-brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Christian Mosimann


Uma pole position, um segundo lugar e duas vitórias – uma delas a mais importante de toda a sua carreira até o momento – marcaram a participação do piloto Christian Mosimann (Novo Nordisk | Bravar | Stilo | RBC | Starling Design | Kartódromo Beto Carrero) na 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e foi encerrada nesta segunda-feira (7), Feriado da Independência.

Piloto da Cadete, a categoria que reuniu o maior número de competidores (19) nesta edição do Sul-Brasileiro, Mosimann fez bons treinos no sábado, primeiro dia de atividades. Sempre apoiado pela Pinheiro Competições, o catarinense de Brusque traduziu o bom trabalho em uma pole position, apenas 23 milésimos de segundo mais rápido que Yuri Morelli, o segundo colocado.

No sábado, dia das provas classificatórias, Mosimann repetiu seu bom desempenho e, em uma categoria extremamente equilibrada, foi o segundo colocado na primeira corrida. Na prova seguinte, o piloto catarinense venceu, o que lhe garantiu – pela soma de pontos – mais uma vez a pole position, agora para a corrida decisiva. Uma troca de motor, porém, fez com que o piloto da Pinheiro Competições perdesse duas posições no grid de largada.

A final, com 15 voltas, foi eletrizante, especialmente em seus últimos momentos. Christian Mosimann, largando em terceiro, precisou de apenas uma volta para assumir a liderança e, aproveitando-se de uma disputa mais dura logo atrás, conseguiu construir uma vantagem de pouco mais de 7 décimos de segundo.

Um retardatário, porém, quase acaba com os sonhos de Christian Mosimann (Novo Nordisk | Bravar | Stilo | RBC | Starling Design | Kartódromo Beto Carrero) na penúltima volta. Atrapalhado pelo piloto, o catarinense perdeu tempo e em seguida foi superado por Yuri Morelli. Assim, a última volta reservava emoções incríveis para os pilotos e todos que acompanhavam a prova decisiva.

Christian Mosimann atacou novamente e reassumiu a ponta, manobra que Morelli repetiria na antepenúltima curva, passando a liderar outra vez. Sem se abater, Mosimann atacou novamente na penúltima curva, colocou seu kart ao lado do concorrente, assumiu a ponta na curva seguinte e entrou na reta final para receber a bandeirada 233 milésimos de segundos à frente, iniciando então a comemoração pela conquista de seu primeiro título nacional.

“Não consigo traduzir o tamanho da emoção que vivemos hoje”, comemora Flavia Mosimann, mãe de Christian. “Ele foi guerreiro, não se entregou em momento algum, especialmente na última ultrapassagem que o Yuri fez sobre ele. Tudo parecia perdido naquele momento, mas ele não esmoreceu e mereceu se campeão. Muito obrigado aos patrocinadores, à Pinheiro Competições e a todos que torceram”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!