publicidade
22/06/2017 10:01

Ceramic Pro Team aumenta contingente de pilotos e usa SPR para fechar preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Será com seis pilotos – três deles recentemente integrados ao time – que a Ceramic Pro Team disputará no próximo final de semana a 2ª etapa da Copa SPR Light, última competição no Kartódromo Beto Carrero antes do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho.

Aproveitando o fato de que a Copa SPR Light é regularmente disputada no mesmo palco do Brasileiro, a equipe comandada pelo preparador Fábio da Silva testará várias configurações no equipamento dos pilotos Jeam Morlo, Pedro Oliveira, Maurício Pacheco, Leonardo Kunen, Valdemiro de Oliveira e Vinícius Simão.

“Teremos momentos muito importantes neste final de semana, com pista cheia e boas oportunidades para trabalharmos nosso equipamento”, aponta o chefe de equipe. “A programação será intensa e teremos duas corridas para analisarmos o resultado de nosso trabalho. Treinar em condições semelhantes ao Brasileiro sempre ajuda muito na preparação”, completa.

Com vários pilotos, a Ceramic Pro Team estará representada em algumas das mais difíceis categorias do Campeonato Brasileiro. Jeam Morlo (Ceramic Pró Brasil | Autostylo) competirá na Graduados e na Sudam, enquanto Pedro Oliveira (Construtora Oliveira | Construtora Paixão | P5 Academia | Clínica da Postura) integrará o grid da F4 Sênior e da F4 Super Sênior. Maurício Pacheco correrá na F4 Sênior, Leonardo Kunen e Vinícius Simão na Sênior B e Valdemiro Oliveira disputará o Brasileiro na F4 Super Sênior e na Super Sênior Master.

“Estamos esperando a confirmação de mais um piloto, mas de qualquer forma sabemos que teremos muito trabalho, tanto no SPR quanto no Brasileiro”, conta Fábio da Silva. “Não faz muito tempo que a equipe foi montada, mas nossos bons resultados já atraíram a atenção de novos pilotos, como o Leonardo Kunen, de São Paulo, e do baiano Valdemiro de Oliveira. E vamos nos empenhar para manter este bom trabalho”, continua.

Desenvolver os chassis, “passar” opções de equipamentos e fechar a preparação para o Brasileiro nos mínimos detalhes serão os principais objetivos da Ceramic Pro Team neste final de semana. “E, é claro, terminar as provas bem posicionados seria ainda melhor. Mesmo sendo um evento preparatório, terminar nas primeiras posições é sempre o objetivo de qualquer piloto, de qualquer equipe”, finaliza o chefe de equipe.

A segunda etapa do SPR terá treinos oficiais e tomada de tempos na sexta-feira e duas corridas no domingo para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!