publicidade
06/07/2017 11:31

Ceramic Pró Team terá seis pilotos em sua estreia no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Pronta para seu maior desafio desde sua recente fundação, a equipe Ceramic Pró Team (Ceramic Pró Brasil | Autostylo) chegará animada na disputa da 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Com seu início programado para a próxima segunda-feira (10) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a competição já passou de 550 pilotos inscritos.

Comandada pelo preparador Fábio da Silva, a Ceramic Pró Team participará das duas fases do Campeonato Brasileiro. Na primeira, na próxima semana, terá representantes na F4 Super Sênior (Pedro Oliveira, Valdemiro de Oliveira e Vigando Kondlatsch), F4 Sênior (Maurício Pacheco (F4 Sênior) e Jeam Morlo (Sudam).

Na semana seguinte, já na segunda fase, o time volta a ter Pedro Oliveira e Valdemiro Oliveira, agora na Super Sênior Master; Jeam Morlo (Graduados) e Pacheco (Super F4), além do retorno de Vinícius Simão ao kartismo, estreando na equipe e competindo pela Sênior B.

Leonardo Kunen, que também integraria a Ceramic Pró Team (Ceramic Pró Brasil | Autostylo), lesionou-se na disputa da 2ª etapa do SPR Light e teve que desistir de disputar o Campeonato Brasileiro.

“Estamos muito confiantes nesta nossa estreia no Campeonato Brasileiro”, afirma o experiente preparador Fábio da Silva. “Tivemos uma participação muito efetiva nas duas rodadas do SPR Light, quando conseguimos desenvolver bem o equipamento dos nossos pilotos. E isto nos deixa muito animados. Uma pena o acidente com o Leonardo, gostaríamos de tê-lo conosco, mas ele precisa cuidar de sua recuperação e certamente torcerá muito por nós”, completa.

O Campeonato Brasileiro, em suas duas fases, terá dois dias de treinos oficiais, sempre na terça e quarta-feira. “Faltam alguns pequenos ajustes e testes para fazermos, e na quinta-feira, dia da tomada de tempos, estaremos prontos e competitivos, em busca do melhor resultado”, finaliza Fábio da Silva, que terá a companhia e o auxílio dos mecânicos Jadson Teixeira, Fabiano Fiore, Juan e Xéio na preparação e acerto do equipamento. “O trabalho deles é imprescindível para nosso sucesso no evento”, finaliza o chefe de equipe.

A programação do Brasileiro terá, além dos treinos oficiais de tomada de tempos, a disputa de provas classificatórias e da Final, esta marcada para cada sábado e cujos vencedores serão declarados os novos campeões brasileiros de kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!