publicidade
28/06/2017 12:02

Ceramic Pró Team competiu no SPR e trabalhou no acerto dos equipamentos para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Com foco total no Campeonato Brasileiro de Kart, que reunirá mais de 500 pilotos durante duas semanas em julho, a equipe Ceramic Pró Team disputou no último final de semana a 2ª etapa da Copa SPR Light. Com 234 pilotos presentes no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a rodada proporcionou a equipes e competidores a última oportunidade para acerto de equipamento e reconhecimento de pista antes do evento nacional.

Comandada pelo preparador Fábio da Silva, a Ceramic Pró Team competiu com cinco pilotos, divididos em quatro categorias: Jeam Morlo (Graduados), Pedro Oliveira (F4 Sênior), Maurício Pacheco (F4 Sênior), Leonardo Kunen (Sênior B) e Valdemiro Oliveira (Super Sênior.

O principal foco da Ceramic Pró Team – e de seus pilotos – estava no Campeonato Brasileiro, que será disputado dentro de duas semanas no mesmo kartódromo. Focados no maior evento do kartismo no país, todo trataram de buscar o melhor acerto para seus karts. Para isso, a equipe trabalhou forte, testando todos os componentes possíveis.

“Ainda que todo piloto e toda equipe entrem na pista sempre buscando o melhor resultado possível, no SPR deixamos este foco de lado”, explica Fábio da Silva. “Nosso único objetivo foi trabalharmos da forma mais intensa e dedicada possível nos equipamentos. E os pilotos, por sua vez, em aprimorar seu conhecimento da pista e auxiliar no acerto de seus karts. O foco é o Campeonato Brasileiro”, completou.

Dentre os pilotos que competiam pela Ceramic Pró Team no SPR, o maior destaque ficou para Maurício Pacheco. O catarinense, que fazia sua terceira prova após 12 anos inativo, competiu na F4 Sênior e finalizou em 8º em meio a 37 competidores depois de ter obtido um 6º e 11º lugar nas duas baterias realizadas.

Marcado para ser disputado entre os dias 10 e 22 de julho, em duas fases, o Campeonato Brasileiro já passou de 500 pilotos inscritos. E, além dos cinco pilotos que disputaram o SPR, Vinícius Simão (Sênior B) e Vigando Kondlatsch (F4 Super Sênior) também competirão pela Ceramic Pró Team (Ceramic Pró Brasil | Autostylo).

 “Nossa participação no SPR foi bastante satisfatória. Treinamos também no último domingo, dia em que a pista fechou definitivamente e atingimos nosso objetivo. Temos certeza de que nossos pilotos serão muito competitivos e terão uma bela atuação no Brasileiro”, finaliza o preparador. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!