publicidade
22/06/2020 12:12

Cauã Mendes comemora dupla vitória na F400 na 3ª etapa da Copa do Interior


Foto: Divulgação

Cauã Mendes entre os preparadores Carlos Marcelino e Jura, da Scuderia Marcelino


Totalmente focado em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro por conta da pandemia do coronavírus, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino), piloto oficial da fabricante de chassis Thunder Technology, esteve em Birigui (SP) no último final de semana.

Aproveitando a retomada das competições no Kartódromo Speed Park, o palco do próximo Campeonato Brasileiro, o piloto da Scuderia Marcelino trabalhou nos acertos de seu equipamento competindo na 3ª etapa da Copa Interior pela categoria F400, que reuniu 18 concorrentes, dentre eles vários com renome nacional.

Com ótimos treinos, o piloto e sua equipe, ambos de Campinas (SP), logo chegaram a um bom acerto em seu chassi Thunder. “Encontramos este acerto logo no início dos treinos e assim pude ser competitivo desde o início”, disse o piloto oficial da fabricante de chassis Thunder.

A tomada de tempos, muito equilibrada, confirmou o bom momento de Cauã Mendes, que se classificou em 2º lugar, apenas dois milésimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Cauã Mendes venceu a primeira bateria após uma disputa bastante acirrada com Murilo Fiore, também piloto oficial da Thunder. Os dois, muito rápidos, receberam a bandeirada bastante próximos e a cerca de 9 segundos à frente do terceiro colocado.

A segunda bateria teve disputas mais equilibradas e, após um toque normal de corrida, Cauã Mendes caiu para o 5º lugar, enquanto a luta pela ponta reunia Lucca Croce, Murilo Fiore e André Salmoria. Os três se alternaram mais de 10 vezes na liderança, enquanto Mendes fazia uma bela prova de recuperação.

Depois de retomar algumas das posições perdidas, Cauã Mendes (GO! Motorsport Preparadora de Motores Premium | Scuderia Marcelino) aproximou-se do líder e na penúltima volta, em uma manobra audaciosa, assumiu a ponta. Após isso, na base da técnica e da garra, defendeu-se dos ataques de Lucca Croce para novamente vencer, agora com menos de 1 centésimo de segundo de vantagem.

'Foi um final de semana sensacional”, resumiu Cauã Mendes. “Quero muito agradecer a Deus, a Thunder pelo chassi maravilhoso, ao Carlos Marcelino e ao Jura pelo acerto do kart, à GO! pelo apoio de sempre e ao Paulo Watzel, o ‘Peo’, pelo ‘canhão’ de motor que nos ofereceu e que com certeza nos ajudou muito a conquistar essa vitória', finalizou o piloto, que com as duas vitórias subiu no alto do pódio da categoria F400, além de marcar a melhor volta nas duas baterias.

No próximo final de semana Cauã Mendes e a Scuderia Marcelino voltam às pistas, desta vez em Paulínia, para disputar mais uma rodada do F Racers, agora na categoria 2T Graduados, que utiliza motores KTT. Além disso, o piloto disputará todas as etapas da Copa Speed Park, que terá início em 17 de julho, dando continuidade em sua preparação para o Brasileiro.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!