publicidade
30/11/2021 16:30

Campeão maranhense da F4 Júnior, Miguel Batalha está pronto para sua estreia no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Matos Fotografia

Miguel Batalha


Nas duas próximas semanas, entre os dias 6 e 18 de dezembro, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), será o palco para o maior evento do kartismo no Brasil. Dividida em dois grupos, a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart deverá levar mais de 500 pilotos à Santa Catarina, dentre eles o atual campeão maranhense da categoria F4 Júnior.

Aos 14 anos, Miguel Batalha (Codemed Software Developer) fará sua estreia em competições de caráter nacional depois de competir pela primeira vez em 2019, na Cadete. Campeão maranhense em 2020 na F4 Júnior, o jovem piloto não disputou o Estadual em 2021 em sua categoria por falta de grid.

Ainda assim, Batalha disputou a última etapa do Maranhense na F4 Novatos, quando foi o segundo colocado, dando assim o ‘start’ em sua preparação para o maior desafio de sua carreira, o Campeonato Brasileiro. Miguel Batalha disputou também duas etapas do Paraense, terminando ambas em segundo, e em janeiro conheceu de perto o traçado do Kartódromo Beto Carrero em um treino privado.

“Além das provas que disputei, treinei muito com a equipe Pará Racing e acho que, somando tudo, posso dizer que chegarei bem preparado e muito otimista no Brasileiro”, destacou Miguel Batalha, que competirá na primeira semana do campeonato, entre 6 e 11 de dezembro, no Grupo 1.

A F4 Júnior será uma das categorias de maior grid no Campeonato Brasileiro, com 36 pilotos de todo o país. “Temos boas expectativas, a ideia é buscarmos um pódio ou terminar entre os 10 primeiros colocados, o que já será um belo resultado considerando a qualidade dos concorrentes”, afirma Miguel Batalha (Codemed Software Developer), filiado à Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM). “Mas, independente do que acontecer, tenho certeza que será uma experiência inesquecível e um aprendizado incrível”, completou o piloto, que disputará o Campeonato Brasileiro pela equipe PCR Motors com chassis fabricados pela Thunder Technology.

O Campeonato Brasileiro terá a disputa de três provas classificatórias, cujos pontos determinarão a ordem de largada para a Final. O vencedor da Final, marcada para o 11 de dezembro, com transmissão ao vivo no SporTV, será o campeão brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!