publicidade
09/05/2017 12:44

Campeão do Torneio de Verão, Felipe Leite venceu pela quarta vez consecutiva na Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Felipe Leite


Com mais um belo desempenho, o piloto Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin) conquistou seu primeiro título na atual temporada. Disputando a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele venceu pela quarta vez consecutiva na categoria Pró 500 Light.

Desde quarta-feira (3) presente no kartódromo, Leite teve dois dias de treinos bastante proveitosos, já que ele e sua equipe conseguiram testar vários ajustes no equipamento. Na sexta-feira, já utilizando o motor da corrida, fornecido pela organização em regime de sorteio, marcou o 6º tempo no treino de aquecimento. Com novos ajustes, Felipe Leite foi para a tomada de tempos e marcou a melhor volta em seu grupo, o 2. Porém, como o tempo do Grupo 1 foi o mais rápido, o piloto de Porto Alegre largou em 2º na geral e em 1º em sua divisão. “Fiquei bastante satisfeito, pois isso já mostrava a evolução do kart em relação as etapas anteriores”, lembra Felipe Leite.

Na primeira parte da prova até a parada, Felipe Leite estava bastante rápido e frequentou o grupo que liderava, composto por ele e mais dois pilotos. “Conseguimos nos destacar e abrimos uma vantagem interessante para os demais competidores”, conta o piloto, que compete com financiamento da Secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte.

No retorno da parada obrigatória Felipe Leite (Óticas De Conto | Hidrosistemas Automação Industrial | Carboni Supermercados | Programa Pró-Esporte | Sítio Casarin) caiu para a terceira posição e ficou “trocando vácuo” com o segundo colocado, o que os tornou mais rápidos. Assim, ambos passaram o primeiro colocado, abrindo então oito segundos de vantagem. “A partir daí eu tentei assumir a ponta, mas meu adversário não dava espaços e nem cometia erros. Preferi pensar no campeonato”, explicou o piloto, que utiliza chassis da fabricante catarinense Techspeed.

Finalizando a prova em segundo, Felipe Leite foi também o vencedor na Light, repetindo a comemoração da etapa anterior, quando também venceu e quando conquistou o título de campeão do Torneio de Verão. Com a vitória deste sábado, Leite iniciou o Torneio de Inverno na liderança.

“Estou bastante feliz com o desempenho e acerto do kart. Nas três primeiras etapas o kart não mantinha um desempenho constante ao longo da corrida, pois piorava na metade final da prova. Dessa vez, ele se manteve rápido da primeira à última volta. Acredito que encontramos o acerto ideal e iremos evoluir para a próxima etapa”, finalizou Felipe Leite.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!