publicidade
09/08/2018 14:37

Campeão brasileiro, Pedro Lopes quer repetir título em solo norte-americano. Paulo Lopes busca conquista inédita na carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes e Paulo Lopes buscam títulos no kartismo norte-americano


O New Castle Motorsports Park, em New Castle, no Estado de Indiana, nos Estados Unido, será o palco de mais uma decisão na vida dos irmãos Paulo Lopes e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). Líderes em suas respectivas categorias, os dois disputarão neste final de semana a última rodada do SKUSA Pro Tour com enormes e reais chances de trazerem o título para o Brasil.

Atual campeão brasileiro da Shifter Graduados, título conquistado em julho, Pedro Lopes, de apenas 15 anos, buscará mais uma conquista, agora em solo norte-americano. Líder na S2, categoria que, a exemplo da Shifter no Brasil, utiliza motores com câmbio, o paulista quer repetir as boas atuações que o levaram ao título da classe mais rápida do kartismo brasileiro. Paulo Lopes, por sua vez, está na ponta de cima da tabela da categoria X30 Master e, assim como seu irmão, foca em terminar a competição com o título de campeão, uma conquista inédita em sua carreira.

A pista, uma das mais completas do kartismo dos Estados Unidos em termos de infraestrutura, é também longa, o que faz com que o tempo de volta seja maior que 1 minuto, algo não muito comum no esporte. Pedro Lopes, que no ano passado correu na X30 Júnior, já competiu no New Castle Motorsports Park, ao contrário do irmão, que fará sua estreia na pista.

“Nossa equipe, a RPG, está em New Castle desde a semana passada, testando equipamentos para chegarmos lá com um bom leque de opções para que possamos encontrar rapidamente o melhor acerto para nossos karts”, disse Paulo Lopes, que chegará à pista nesta quinta-feira.

As expectativas de Pedro Lopes e Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) são as melhores possíveis quanto a conquista do título. “Estamos liderando o campeonato, fruto de um trabalho muito sério e de muita dedicação entre a RPG e nós, pilotos”, continua Paulo Lopes. “E isso nos deixa muito animados, pois sabemos que fomos competitivos em todas as etapas”, emenda.

Pedro Lopes, que poderá conquistar seu segundo título de grande importância na atual temporada, completa o raciocínio. “Tivemos ótimos resultados em todas as provas, conquistamos várias vitórias, cada um em sua categoria, e o que podemos dizer é que estamos na luta pelo título. Nossa expectativa, é claro, é voltar para o Brasil comemorando duplamente”, finaliza.

O SKUSA Pro Tour é disputado em três etapas duplas, encerrando-se no próximo final de semana em New Castle. As duas primeiras foram disputadas em março e em maio, em New Orleans e em Phoenix.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!