publicidade
31/08/2018 12:01

Campeão brasileiro e do SKUSA Pro Tour, Pedro Lopes estreia no automobilismo competindo na Fórmula Academy Sudamericana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes


Campeão brasileiro e do SKUSA Pro Tour nos Estados Unidos, o piloto de kart Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), 15 anos, dará neste final de semana seus primeiros passos no automobilismo. No Autódromo de Interlagos, oficialmente batizado como Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), ele fará sua estreia na Fórmula Academy Sudamericana, categoria de base do automobilismo brasileiro.

A categoria compete com monopostos já conhecidos no meio, usados na Fórmula Futuro em 2010 e 2011 e na Fórmula 4 Sul-Americana, entre os anos de 2014 e 2016. Os carros oferecem padrão de tecnologia e segurança europeus e norte-americanos e foram construídos pela francesa Signature de acordo com o exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O chassi utilizado é o Signatech com motor de 1.8 litros, 16 válvulas e 160 hp’s.

A Fórmula Academy Sudamericana atua no sistema de equipe única e os carros são fornecidos aos pilotos pela organização, através de sorteio a cada etapa. “Estou muito empolgado com esta estreia, vou em busca de muito aprendizado e espero evoluir bastante ao longo do final de semana”, aposta Pedro Lopes, que nesta sexta-feira terá dois treinos oficiais com duração de 30 minutos cada. Além disso, no sábado será realizada a tomada de tempos e no domingo os pilotos disputarão duas provas com duração de 30 minutos cada uma.

“Serão atividades intensas, boas oportunidades para que eu aprenda muito, para que eu possa me adaptar bem ao carro e ao traçado”, resume Pedro Lopes, que em julho, aos 15 anos, sagrou-se o mais jovem campeão brasileiro de kart na categoria Shifter Graduados, a mais rápida do kartismo nacional. E que em agosto venceu o SKUSA Pro Tour, nos Estados Unidos, um dos mais importantes campeonatos do kartismo norte-americano, subindo no pódio em todas as etapas, com quatro vitórias e dois terceiros lugares.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!