publicidade
01/11/2017 09:02

Campeão brasileiro da Mirim, Gabriel Koenigkan é finalista do Capacete de Ouro com apenas 19 meses de carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Gabriel Koenigkan coleciona troféus apesar da pouca idade


Apenas um ano e meio depois de estrear no kartismo, o jovem Gabriel Koenigkan, 8 anos, acaba de realizar a primeira parte de um sonho acalentado por muitos pilotos. Nesta segunda-feira (30) ele foi anunciado como um dos finalistas para disputar o Capacete de Ouro, o prêmio mais valioso do automobilismo nacional, promovido pela Revista Racing.

Residente em Brasília (DF), Koenigkan começou a correr de kart em março do ano passado. Dedicado e muito focado nos treinamentos e instruções recebidas, ele não demorou a se destacar no kartismo local. O próximo passo não foi difícil visualizar e logo o jovem competidor começou a se fazer presente nas provas realizadas em São Paulo, a “meca” do kartismo nacional.

Talentoso, ele não demorou a se destacar também nas corridas válidas pela Copa São Paulo Light e Copa São Paulo KGV, disputadas essencialmente no Kartódromo Aldeia da Serra e Kartódromo Granja Viana. As vitórias, mesmo que esporádicas, não demoraram a chegar, mas a confirmação de seu talento viria ao longo de 2017.

Em Interlagos, principal kartódromo brasileiro e palco onde foram revelados os grandes nomes do Brasil no automobilismo mundial, Gabriel Koenigkan conquistou seu primeiro título de grande envergadura, o Campeonato Paulista.

O passo seguinte foi pensar no cenário nacional e para tanto a preparação foi intensa, com treinos diários em Brasília e participação efetiva nas grandes competições de São Paulo. A recompensa veio em julho último, quando Gabriel Koenigkan venceu a última e decisiva bateria para consagrar-se campeão brasileiro da categoria Mirim no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Em outubro passado, no Circuito Paladino Internacional, Gabriel Koenigkan se destacou novamente em um evento nacional, conquistando o vice-campeonato na Copa Brasil, também pela Mirim, a primeira categoria de base do kartismo no Brasil.

Para chegar a condição de finalista do Capacete de Ouro na categoria Revelação, Gabriel Koenigkan teve todos os resultados do ano computados pela Revista Racing e fechou a primeira fase em 1º lugar. Agora a premiação seguirá para sua segunda fase, quando os três finalistas – que concorrerão ao Capacete de Ouro, Prata e Bronze – serão submetidos à votação da mídia especializada.

“Ser um finalista do Capacete de Ouro apenas um ano e meio depois de ter iniciado a carreira é uma grande vitória para nós”, vibra Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Começamos de forma modesta, sem grandes pretensões, mas descobrimos um grande talento no Gabriel, depois confirmado com o título de campeão brasileiro e o vice na Copa Brasil. Estamos muito felizes e agora vamos esperar pela votação da mídia especializada, torcendo para que o Gabriel ganhe o Capacete de Ouro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!