publicidade
25/02/2019 15:49

Bruno Smielevski venceu na abertura da Copa SPR Light em sua estreia na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Bruno Smielevski na comemoração com sua equipe


Pole position da Novatos na última edição do Campeonato Brasileiro e do Sul-Brasileiro, competitivo em todas as corridas que disputou e campeão da Copa SPR Light no ano passado, o catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas | JrRacing | T.I. Performance | DTR Motorsport | CRG Brasil) fez uma bela estreia na categoria mais importante do kartismo nacional.

No último sábado (23), disputando a etapa de abertura da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Bruno Smielevski viveu um novo desafio. Mesmo sem necessidade, o piloto de Criciúma (SC) optou por competir na Graduados em 2019, já que a nova categoria reúne os melhores pilotos do Brasil, o que se torna, naturalmente, uma forma de aprendizado ainda mais rápida e eficiente.

Competindo ao lado de André Nicastro e de Olin Galli, que juntos somam 15 títulos no Campeonato Brasileiro, Smielevski teve um início difícil, com resultados tímidos nos treinos da semana. Depois de um trabalho intenso com seu preparador Júnior Silveira, da JrRacing, e de estudar bastante os dados da telemetria coletados por Thomás Becker, da T.I. Performance, as posições finais foram melhorando.

Após obter o 4º lugar na tomada de tempos, Bruno fez uma boa largada na primeira bateria e chegou a andar em 2º, disputando posição com Nicastro. Depois de algumas trocas de posição, Smielevski terminou em 3º, atrás exatamente de Galli e Nicastro. A segunda bateria foi ainda mais emocionante, com o piloto catarinense largando em 3º.

Galli manteve a ponta na largada, enquanto Bruno Smielevski (Betha Sistemas | JrRacing | T.I. Performance | DTR Motorsport | CRG Brasil) superava Nicastro e partia em busca do líder, que estava muito rápido. A esta disputa logo se juntaram mais dois pilotos, Victor Backes e Guilherme Lioi. Com o abandono de Galli – e mais tarde de Nicastro –, a disputa passou a ser pela liderança, que acabaria com Backes, seguido de Lioi e Smielevski. Porém, o piloto de Chapecó terminaria sendo desclassificado por irregularidades técnicas e o criciumense subiu para a segunda posição. E, após a soma dos pontos, Bruno Smielevski foi declarado vencedor da etapa logo em sua estreia na Graduados.

“Foi um final de semana muito bom e estou bastante feliz com o resultado que obtive. Trabalhamos bastante para chegar ao acerto ideal para o kart, mas o Júnior, meu preparador, conseguiu encontrar o melhor ajuste, trabalhando com os dados coletadas pela T.I. Performance e analisadas pelo Thomás. As condições climáticas também foram bastante duras. O calor intenso prejudicava muito a aderência dos pneus e também o desempenho do motor”, resumiu Bruno Smielevski.

“O desafio não parou por aí. Ainda estou me acostumando a andar com pneus de selo amarelo e este final de semana optei por correr com chassi CRG. O começo dos treinos foi difícil, mas fui me animando quando os resultados começaram a aparecer. E pelo fato de ter entrado na pista com dois dos maiores campeões do kartismo nacional e ter vencido, me sinto imensamente satisfeito. Agradeço pelo apoio da minha família, do meu patrocinador, Betha Sistemas, a JrRacing pelo kart ‘voador’, a T.I. Performance pela telemetria e, por último, mas não menos importante, ao Dudu, da DTR Motorsport, pelos carburadores ‘canhões’, e ao Ricardo, pelo suporte técnico no chassi CRG”, finaliza.

Bruno Smielevski continua sua preparação para os campeonatos que disputará em 2019, dentre eles o Sul-Brasileiro, Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Americano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!