publicidade
13/10/2020 17:52

Bruno Smielevski comemora vitória em sua rodada de estreia no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Velocidade Curitiba

Bruno Smielevski


Depois de uma temporada de grande destaque e de conquista de títulos na Sprint Race, o catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) voltou às pistas no último final de semana após uma longa parada por conta da pandemia de Covid-19. E o retorno foi em grande estilo.

No Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS), Bruno Smielevski estreou no Império Endurance Brasil, dividindo a pilotagem do MRX da equipe Sette Cars com o experiente Aldoir Sette.

A prova, válida pela 3ª etapa do campeonato, teve a duração de quatro horas e a dupla, que largou em 16º entre 32 carros, dividiu a pilotagem em dois “stints” de uma hora para cada piloto. Ao final do segundo “stint”, quando era completada a metade da corrida, Smielevski entregava o carro para Aldoir Sette na liderança da P3 e na 7ª posição na classificação geral.

A partir de então, a dupla se manteve na liderança de sua divisão, mas um susto quando faltavam 12 minutos para o encerramento preocupou Bruno Smielevski e Aldir Sette. Em seu segundo e último turno de pilotagem, Smielevski parou na pista com problemas de motor e foi levado aos boxes pelo serviço de resgate da prova, sem possibilidades de retorno à prova.

Porém, como já haviam estabelecido a larga vantagem de 28 voltas para o segundo colocado, Bruno Smielevski (Betha Sistemas) e Aldoir Sette, mesmo sem receber a bandeirada na pista, foram os vencedores da 3ª etapa do Império Endurance Brasil na categoria P3.

“Foi uma estreia muito legal no campeonato, que é muito bem organizado e tem carros incríveis e muito rápidos na pista. Vencemos e, ainda que não tenhamos recebido a bandeirada na pista, o sabor é igual e foi motivo de muitas comemorações, especialmente para mim, que competi com um MRX pela primeira vez em minha carreira”, vibrou Bruno Smielevski, 18 anos, o piloto mais novo do grid na 3ª etapa do Império Endurance Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!