publicidade
24/07/2019 16:41

Bons treinos em Cascavel deixam Pedro Ferro animado para sua estreia na Graduados em Campeonatos Brasileiros

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Ferro


Nesta terça-feira (23) o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), foi palco para a abertura da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Dentre suas categorias está a Graduados, uma das mais importantes e rápidas do kartismo nacional, onde o piloto paulista Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) fará sua estreia nesta competição.

Vindo da Júnior, Pedro Ferro foi promovido este ano à nova categoria e, com apenas seis meses de Graduados, já vem obtendo destaque. No Open do Brasileiro, disputado em junho também em Cascavel, o piloto saiu da 16ª colocação na última bateria para terminar em 4º, muito próximo do terceiro colocado.

E nesta quarta-feira, dia em que foram encerrados os treinos oficiais – amanhã serão realizadas a tomada de tempos e a 1ª classificatória –, Pedro Ferro obteve resultados importantes. O bom desempenho aumentou o otimismo do piloto, que compete com chassis Tony Kart e com motores preparados pela D2 Motorsport, comandada por Danillo Ramalho.

“Os treinos foram muito bons, especialmente nesta quarta-feira, em que ‘encaixamos’ algumas coisas que faltavam”, conta Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts), 15 anos, um dos mais jovens pilotos da categoria. “Estamos ainda mais otimistas e certos de que poderei fazer boas corridas na Graduados neste Brasileiro”, completa o piloto, que nesta quinta-feira terminou os três últimos treinos em 3º, 6º e 4º – na ordem – entre 24 competidores.

Dentre os principais concorrentes na Graduados estão André Nicastro e Olin Galli, cada um deles somando oito títulos de campeão brasileiro em seus currículos e listados entre os maiores vencedores do kartismo nacional.

Além deles, nomes como Bruno Bertoncello (campeão sul-americano, brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil em várias categorias), Enrico de Lucca (campeão brasileiro da Júnior em 2018), Vinícius Papareli (campeão brasileiro da Júnior em 2011), João Renato Corbellini (campeão brasileiro da Novatos em 2018), José Muggiati Neto (bicampeão da Copa Brasil), João Luís Pocay (campeão brasileiro da Novatos em 2018) e Lucca Croce (campeão brasileiro da Novatos em 2013), também integram as disputas.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro terá suas quatro corridas – duas classificatórias, Pré-final e Final – transmitidas ao vivo. Confira a programação:
Quinta-feira (25/7) – Portal Catve ou Facebook no perfil Catve.com – entre 11:10 e 13:20

Sexta-feira (26/7) – Portal Catve ou Facebook no perfil Catve.com – entre 9:00 e 13:10

Sábado (27/7) – Globoesporte.com – entre 14:30 e 19:30

Domingo (28/7) – SporTV3 – melhores momentos – entre 10:00 e 12:00

Pedro Ferro é apoiado pela Shutt, maior indústria brasileira no varejo em acessórios tunning, e pela Connect Parts, maior e-commerce de peças e acessórios da América Latina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!