publicidade
02/07/2021 21:10

Bicampeão brasileiro na Rotax, Alejandro Samaniego volta ao Brasil e faz sua estreia na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo Pessoal

Alejandro Samaniego


Bicampeão brasileiro nas categorias Rotax em 2017 e 2018, Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour) está de volta ao kartismo brasileiro. Buscando preparar-se para disputar a Copa Brasil de Kart em julho, o piloto paraguaio disputou o Campeonato Paranaense na última semana e neste sábado fará sua estreia na Copa São Paulo Light, em Interlagos.

Atualmente competindo na categoria Júnior, o campeão brasileiro da Rotax Micro Max e da Rotax Mini Max integra a equipe Grigatti, comandada pelo piloto Bruno Grigatti. “O Alejandro vai disputar a Copa Brasil e a Júnior é uma categoria muito forte, muito equilibrada”, resume Denisse Granados, mãe de Alejandro Samaniego. “Por isto a preparação dele está sendo forte nestas últimas semanas antes da Copa Brasil”, completa.

Em sua primeira competição no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, – a mesma pista que receberá a Copa Brasil –, Samaniego foi o sexto colocado no Campeonato Paranaense pela categoria Júnior. “Foi muito importante para ele conhecer a pista e se preparar para a Copa”, disse a mãe de Alejandro Samaniego. “Ele se adaptou bem e conquistou um resultado interessante”, emendou.

Campeão da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Rotax Mini Max Rookie, Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour) tem em seu currículo a conquista de quatro títulos nacionais no kartismo do Paraguai. Além disso, em janeiro de 2019 o piloto paraguaio foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna em Birigui (SP) e no final do mesmo ano sagrou-se vice-campeão sul-americano da Rotax na Argentina.

Neste sábado Alejandro Samaniego disputará as três provas da categoria Júnior válidas pela 4ª e 5ª etapa da Copa São Paulo Light. “Estamos muito otimistas por um bom resultado, mesmo sendo a primeira vez que o Alejandro corre em Interlagos”, explicou Denisse Granados. “A pandemia de Covid-19 suspendeu as atividades do kartismo no Paraguai e só agora conseguimos vir correr no Brasil novamente. Pretendemos disputar todas as provas do Light a partir de agora”, finalizou.

Alejandro Samaniego é patrocinado pela AG Aeroservices e Under Armour e tem apoio da Secretaria Nacional de Deportes de Paraguay e Comitê Olímpico Paraguayo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!