publicidade
19/10/2021 12:32

Bicampeão brasileiro de Rotax, Alejandro Samaniego é o primeiro paraguaio campeão sul-americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: JES Audiovisual

Alejandro Samaniego e seu pai Ivan comemoram o título na Colômbia


A cidade de Cajicá, na Colômbia, foi palco para um feito inédito para o kartismo paraguaio e para o piloto Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour), que tem larga e vitoriosa participação no kartismo brasileiro.

Campeão brasileiro da Rotax em 2017 (Micro Max) e 2018 (Mini Max), Samaniego tornou-se no último final de semana o primeiro piloto do Paraguai a conquistar o Campeonato Sul-Americano de Kart depois de ter sido vice-campeão na Rotax em 2020.

Aos 14 anos, Samaniego competiu na categoria Junior Max no Campeonato Sul-Americano, que começou com três dias de treinos. Na sexta-feira (15) foram iniciadas as atividades principais, quando Alejandro Samaniego se classificou em 5º na tomada de tempos entre 16 competidores.

Sempre competitivo e rápido, Samaniego colocou-se entre os primeiros colocados nas três provas classificatórias, conquistando dois quartos e um segundo lugar, o que lhe permitia largar em 4º na Pré-final. Nesta corrida, que definia o grid de largada da Final, o piloto paraguaio terminou em segundo depois de duas belas ultrapassagens.

Por fim, na grande Final, Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour) fez bela largada e assumiu a liderança nas primeiras curvas, sempre pressionado pelo piloto colombiano Juan Felipe Ardila, que acabaria superando o piloto paraguaio para ser o novo líder.

Os últimos momentos da Final foram emocionantes, quando o paraguaio atacou Ardila por diversas vezes. Na última volta, com uma ultrapassagem brilhante, Samaniego assumiu a ponta para iniciar a comemoração pelo título inédito e pela conquista da vaga para disputar o Rotax Max Final, o Campeonato Mundial da categoria, em dezembro, no Bahrein.

“É uma emoção incrível ser o primeiro piloto paraguaio campeão sul-americano e também ter a oportunidade de disputar o Mundial no Bahrein”, disse Alejandro Samaniego após comemorar com seu pai e preparador a conquista do título. “Foi um campeonato difícil, equilibrado e com concorrentes muitos bons. Agora vamos nos preparar mais um desafio inédito, a disputa do Mundial”, finalizou o primeiro campeão sul-americano de kart do Paraguai.

Alejandro Samaniego é patrocinado pela AG Aeroservices e Under Armour e tem apoio da Secretaria Nacional de Deportes de Paraguay e Comitê Olímpico Paraguayo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!