publicidade
18/05/2020 16:10

Ayrton Gil é anunciado pela Thunder Technology e fará parte do quadro de pilotos da fábrica

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Ayrton Gil e Ruan Belizario


Tricampeão mineiro e tetracampeão da Taça Minas Gerais de Kart, o piloto Ayrton Gil (Coleguium Rede de Ensino | Gelateria Goccia Di Latte) deu um novo e importante passo em sua carreira no kartismo brasileiro. Mineiro de Belo Horizonte, o competidor foi anunciado pela fabricante de chassis Thunder Technology como o mais novo integrante de seu quadro de pilotos.

Ayrton Gil, batizado assim em homenagem ao grande ídolo brasileiro na Fórmula 1, começou sua carreira na Cadete, onde inicialmente se destacou no kartismo mineiro. Aos poucos, com o sucesso obtido “em casa”, ele passou a disputar as principais competições do kartismo nacional, onde repetiu seu desempenho.

Dentre suas principais conquistas, Ayrton Gil chegou ao bicampeonato da Copa Sudeste e do Open da Copa Brasil, ao título de campeão do Open do Brasileiro e do GP Nacional, conquistando também a volta mais rápida no Campeonato Brasileiro e no Top Kart Brasil.

Mais recentemente, na Copa Brasil de Kart de 2018, disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), Ayrton Gil marcou a pole position na categoria Júnior e foi um dos principais destaques da competição ao terminar em 4º depois de largar em 11º na última e decisiva corrida da programação.

Patrocinado pelo Coleguium Rede de Ensino e pela Gelateria Goccia Di Latte, Ayrton Gil teve em sua carreira a importante presença da RBC Preparação de Motores. “Desde que eu comecei, a RBC esteve sempre muito presente em minha carreira, me ajudando. Sou muito grato à família RBC”, destaca Ayrton Gil.

Em 2019, Ayrton Gil foi promovido à categoria mais importante do kartismo brasileiro, a Graduados. Naquele ano, na Copa Brasil disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o mineiro destacou-se na categoria OK Internacional, vencendo uma das baterias e largando em terceiro na Final, em meio aos principais nomes do kartismo brasileiro.

“Vou correr pela Thunder na Graduados e também na categoria KZ. Estou muito feliz e muito empolgado por poder fazer parte do quadro de pilotos da fábrica. Farei de tudo para corresponder à confiança que a família Thunder está tendo em mim, em especial ao Waldir e ao Ruan Belizario”, agradece Ayrton Gil.

“Queremos aproveitar e evoluir o potencial do Ayrton Gil como piloto”, declarou Ruan Belizario, da Thunder Technology. “Estamos felizes com a chegada dele à empresa e com ele vamos em busca de novas conquistas na Graduados e na KZ”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!