publicidade
23/07/2018 12:10

Atuação segura na final confirmou João Luís Pocay como o novo campeão brasileiro da Novatos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

A comemoração da equipe


A 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), não poderia ter sido melhor para João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores). Com pouco mais de um ano de carreira, o piloto de Ourinhos (SP) fez uma linda campanha e garantiu o título de campeão brasileiro da categoria Novatos.

O piloto, de 17 anos, destacou-se ao longo dos quatro primeiros dias de atividades, quando esteve sempre bem posicionado nos treinos preparatórios para a tomada de tempos e as quatro corridas. Utilizando um chassi Mini, motores preparados pela Mittag Motores, carburadores fornecidos pela Catroque Motorsport e apoio em telemetria da Racing DNA, ele foi 3º colocado na sessão classificatória e, depois, venceu a primeira corrida e terminou a seguinte na segunda colocação.

Em meio a um grid com 20 competidores, João Luís Pocay obteve, com a soma dos pontos das duas provas classificatórias, a 2ª colocação no grid de largada da pré-final. E, com uma atuação muito segura, venceu a pré-final com mais de quatro segundos de vantagem, garantindo a pole position para a última e decisiva prova do Campeonato Brasileiro, a Final.

A Final, que teve transmissão ao vivo pelo site do Globo Esporte, mostrou novamente uma atuação muito segura de João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores), que tem como ‘coach’ o campeão sul-americano de kart João Cunha. Sem cometer erros, o piloto manteve a liderança na largada e foi abrindo novamente uma larga vantagem, que culminou com quase 5 segundos sobre o vice-campeão.

“Foi uma jornada extremamente vitoriosa e positiva”, vibra Vinícius Marcelino, que coordena a Elohim Kart, equipe responsável pelo acerto do equipamento utilizado pelo novo campeão brasileiro da Novatos. “Todos trabalharam muito unidos, em busca do título, que chegou com as ótimas atuação de nosso piloto. Estamos muito contentes, claro, e já planejando as próximas ações”, completou o preparador.

Campeão brasileiro, João Luís Pocay, evidentemente era pura alegria após receber seu troféu no pódio. “Difícil explicar tanta alegria em tão poucas palavras. Deu tudo certo, as provas foram sempre muito tensas, mas consegui pilotar de forma calma e segura, pois o título era nosso principal foco. O trabalho de todos foi perfeito e só tenho a agradecer, e muito, a toda nossa equipe, bem como à Mittag, à Catroque, à Kart Mini, à Racing DNA, ao meu ‘coach’ João Cunha, e especialmente ao meu pai e à minha mãe, pelo incentivo para chegar até aqui”, comemora João Luís Pocay.

Contentes pela conquista do título, equipe e piloto voltaram à pista no dia seguinte, desta vez em Ourinhos, pelo campeonato local. Pole position, João Luís Pocay manteve a liderança e mais uma vez venceu de ponta a ponta, novamente com chassi Mini, carburadores preparados pela Catroque Motorsport e motores fornecidos pela Mittag Motores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!