publicidade
06/07/2017 11:16

Atual campeão brasileiro da Sudam, Pedro Goulart começa luta pelo bi na próxima segunda-feira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart quando da conquista do título brasileiro em 2016


Atual campeão da categoria Sudam – e vice na Graduados –, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) já vive o clima da espera por sua participação em mais um Campeonato Brasileiro de Kart. No ano passado, no Circuito Paladino, na Paraíba, o piloto foi um dos grandes destaques do evento ao conquistar um título e o segundo lugar nas duas principais categorias do kartismo nacional. O título na Sudam lhe rendeu a participação na Fórmula 3 Academy em 2017, prêmio oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Estamos em compasso de espera por mais um Brasileiro. É realmente o evento mais importante do nosso kartismo e este especialmente entrará para a história por estabelecer um novo recorde de participantes”, explica Goulart, que neste mês completará 17 anos.

A 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart já soma mais de 500 inscritos e deverá ser o maior evento do kartismo mundial na atual temporada em número de participantes. “Espero vencer novamente para marcar meu nome no maior Brasileiro de todos os tempos”, diz o piloto, que desde o início de sua carreira tem Leandro Oliveira, o “Laco”, como seu preparador.

Pedro Goulart, que no final de junho venceu uma etapa do SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), exatamente onde será realizado o Brasileiro a partir da próxima semana, competirá em duas categorias, novamente na Sudam e na Graduados.

“Aproveitamos muito bem a chance que tivemos no SPR. Trabalhamos muito no acerto do kart e este trabalho deu seus frutos com a vitória na Graduados. Enfim, o SPR foi uma boa prévia do que teremos pela frente nestas duas semanas e acho que estamos bem preparados para lutar pelo título novamente”, finalizou Pedro Goulart (ECS Racing), que no último final de semana competiu na Fórmula 3 Academy em Interlagos, quando conquistou um pódio ao chegar em terceiro lugar em uma das baterias.

O 52º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 10 e 22 de julho, com suas 19 categorias divididas em duas fases. Pedro Goulart competirá em ambas as fases e a Final da Sudam e da Graduados (uma em cada sábado, 15 e 22/7) será transmitida ao vivo pela SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!