publicidade
08/08/2018 14:35

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro quer encaminhar vaga para o Rotax Max Finals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O próximo sábado (11) será de decisão no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco do último Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no mês passado. Com a disputa da 6ª e última etapa da Copa Rotax, serão definidos seus campeões – e, mais do que isso, serão revelados três novos representantes brasileiros no Rotax Max Final, o Campeonato Mundial Rotax, que será disputado no final do ano na Paraíba.

Líder na Rotax Mini Max, Vinícius Tessaro naturalmente buscará vencer a rodada para somar o maior número de pontos possíveis com dois objetivos em mente. O primeiro será a conquista de mais um título na temporada, neste caso da Copa Rotax, seguido pela meta de se posicionar da melhor forma possível para garantir sua vaga pela segunda vez no campeonato Mundial.

“Em nossa categoria, a Copa Rotax não dará vaga direta. A vaga para o Mundial será uma somatória entre esta competição e o Campeonato Brasileiro Rotax, que será disputado em setembro”, esclarece Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Por isso, esta última rodada da Copa Rotax será muito importante”, completa.

Sem competir desde o último dia 14 de julho, quando venceu o Campeonato Brasileiro de Kart pela segunda vez em sua carreira – a primeira foi em 2015, pela categoria Mirim –, Vinícius Tessaro treinou bastante em Brasília (DF), onde reside. “Estou só treinando, e bastante ansioso para voltar a correr”, garante o atual campeão brasileiro da Júnior Menor. “Mas estou bem preparado para lutar pela vitória neste sábado, quero muito correr o Rotax Max Finals outra vez”, completa Tessaro, que no ano passado disputou a competição em Portugal.

A programação da 6ª etapa da Copa Rotax prevê treinos durante esta semana. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e as duas baterias de cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!