publicidade
27/09/2017 12:21

Arthur Leist viveu dia atípico no Light e se preparou para disputar o ROK Cup International Final

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


O último sábado (23) foi de muitas disputas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi realizada a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, competição que reuniu mais de 130 pilotos de todo o Brasil. Integrando o grid da categoria Graduados, a mais importante do evento, Arthur Leist (TMA Competições) viveu um dia atípico.

Com provas importantes na escola e focando principalmente em se manter em atividade e treinar para o Mundial ROK que será disputado na Itália em outubro, o piloto gaúcho pôde chegar à pista apenas no sábado, dia da tomada de tempos. Sem treinar e competindo em um traçado desconhecido para ele, Arthur Leist foi o 9º colocado no treino classificatório.

“Fui o 9º em um grid de 18 pilotos e, pelas circunstâncias, chegando em cima da hora e sem treinar, até que não foi ruim”, relembra Arthur, irmão de Matheus Leist, piloto que se destacou em sua temporada de estreia na Indy Lights.

Na primeira prova do dia Arthur Leist teve que abandonar cedo, na terceira volta, após uma quebra. Na segunda, largando em último, o piloto gaúcho bateu na largada e, com boa recuperação, chegou em 7º, autor da segunda melhor volta da prova. “Eu estava muito rápido durante todo o sábado, pena terem acontecido alguns problemas, senão certamente eu teria lutado por vitórias”, analisou Arthur Leist (TMA Competições).

O próximo compromisso de Arthur Leist será exatamente a disputa do ROK Cup International Final, que será realizada no South Garda Karting Track, em Lonato, na Itália, de 11 a 14 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!