publicidade
28/06/2017 14:33

Arthur Gama teve sábado de três pódios e convivência com ídolos na 6ª etapa da Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Um final de semana com três pódios e uma bela convivência familiar e com ídolos foi o saldo que o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) colheu na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Aos 12 anos, o piloto competiu em duas categorias e em ambas teve belas atuações, que o colocaram por três vezes entre os pilotos que recebem troféus como premiação.

Na Cadete, ainda que Arthur Gama tenha enfrentando alguns problemas iniciais com o acerto de seu kart, ele teve ótimos momentos e sempre marcou presença entre os primeiros colocados. E após a disputa de duas baterias, o piloto de Porto Alegre (RS), que compete pela equipe Alex Racing, subiu no pódio da categoria, em 6º lugar.

Gama competiu também na categoria Rotax Mini Max e, com os problemas de motor que enfrentou na etapa anterior devidamente sanados, pôde ser mais competitivo. Em uma categoria, assim como a Cadete, extremamente competitiva e equilibrada, o piloto logo se colocou entre os primeiros colocados, passando a lutar pela vitória, especialmente na primeira corrida.

Nesta, depois de largar no meio do pelotão, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) logo estava entre os primeiros colocados, protagonizando bons duelos pela vitória. Na segunda prova da Rotax Mini Max, em função de um pequeno desacerto no equipamento, Gama não conseguir ser tão competitivo, mas ainda assim defendeu-se bem para novamente chegar entre os primeiros. E, ao fim das duas baterias, Arthur Gama subiu no pódio em 4º entre os Rookies – os estreantes na categoria – e em 6º na geral.

“Foi um belo final de semana, em que vi o Arthur fazer sua melhor corrida na carreira. Ele conquistou três pódios e estava muito feliz ao final do dia. Feliz por sua atuação, por ter sido muito aguerrido e decidido, enfim, feliz por tudo que conquistou. E feliz por ter resolvido um ponto fraco dele: as largadas. Ele largou bem nas quatro corridas e em uma delas,a na Rotax Mini Max, ganhou seis posições em duas curvas. Foi mais uma conquista dele”, elogia Guga Gama, pai de Arthur. “Mas, melhor que tudo isso foi ele ter podido conviver mais de perto com grandes nomes do automobilismo mundial e com seus filhos, também pilotos”, salienta.

Guga Gama se refere à presença dos ídolos Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Felipe Giaffone, cujos filhos também competiram no Kartódromo Granja Viana, alguns deles na mesma categoria de Arthur. “O Arthur conviveu diretamente com os meninos e até mesmo com o Emerson, Rubinho e Giaffone. Os meninos jogaram futebol no intervalo e fortaleceram a lição de que devem ser adversários apenas dentro da pista. Fora, a relação deve ser de amizade”, ensina.

Sempre determinado a fazer o seu melhor e, “sempre dentro da esportividade, não se contentar em ser o último”, Arthur Gama já foca em seu próximo e mais importante compromisso do ano. Entre os dias 10 e 15 de julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputará o Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!