publicidade
06/04/2017 12:15

Arthur Gama disputa decisão do Torneio de Verão no Kartódromo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur e Guga Gama


Assim como a grande maioria dos atuais pilotos de kart, o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) iniciou sua carreira na Cadete, principal categoria de base do kartismo brasileiro. Neste final de semana, já em sua terceira temporada no esporte – e depois de se destacar nos anos anteriores – ele competirá em São Paulo, mais exatamente em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana.

Arthur Gama, de Porto Alegre (RS), terá uma intensa programação em 2017, quando competirá nos principais eventos do kartismo, em nível nacional e estadual, tais como o Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro, Copa Brasil, Copa São Paulo KGV, Copa São Paulo Light, Tech Cup | Velopark e Campeonato Gaúcho.

Na Copa São Paulo KGV, que ele disputa neste final de semana, Gama compete na categoria Rotax Mini Max. Nas demais, ele integra a Júnior Menor, ambas ainda integrando as categorias de base no Brasil. “Estou aprendendo bastante nestes anos em que estou competindo e esse tem sido meu principal objetivo. Mas é claro que vencer e conquistar títulos também fazem parte do foco”, diz o jovem piloto, que em maio completará 12 anos.

Melhor representante gaúcho nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro na Cadete, Arthur Gama iniciou sua carreira influenciado pelos feitos de seu pai, Guga Gama, piloto campeão no automobilismo gaúcho em 2008 e vencedor de duas edições da tradicional 12 Horas de Tarumã. “O Arthur vem tendo um belo desempenho desde que começou a competir, venceu logo em sua primeira temporada, foi vice-campeão na Copa Gaúcha, continua vencendo e se destacando e agora começa a dar seus primeiros passos nos motores mais potentes. Estamos satisfeitos com o que ele vem apresentando e aprendendo”, aponta Guga Gama.

Neste final de semana Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que integra a equipe Alex Racing, disputará a etapa que encerrará uma competição paralela na Copa São Paulo KGV, o Torneio de Verão. “Estamos treinando bem e meu chassi Techspeed está, como sempre, bastante competitivo. Vamos para cima, em busca de um belo resultado e de mais aprendizado”, conta Arthur Gama, que na etapa de abertura do campeonato foi um dos pilotos que mais marcou pontos e saiu de Interlagos na terceira posição na tabela de classificação.

Os treinos no Kartódromo Granja Viana serão realizados durante esta quinta e sexta-feira (7) e no sábado as atividades oficiais darão o tom na programação desta terceira etapa, quando Arthur Gama e todos os pilotos inscritos disputarão a tomada de tempos e as provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!