publicidade
17/08/2017 14:29

Arthur Gama disputa 7ª etapa na Granja Viana animado por sua bela atuação no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Depois de participar da maior competição da história do kartismo nacional, o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) já se prepara para voltar à sua rotina. Neste final de semana ele volta a competir em um dos mais importantes campeonatos de kart em nível estadual no país, a Copa São Paulo KGV, regularmente disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Arthur Gama, de apenas 12 anos, vem em uma curva ascendente em sua carreira, especialmente nos dois últimos meses, quando obteve resultados extremamente positivos. Em junho, na mesma Copa São Paulo, ele conquistou três pódios em duas categorias. E em julho, em sua estreia na categoria Júnior Menor em um Campeonato Brasileiro, Gama chegou muito próximo do pódio, finalizando a competição em 7º nesta classe que utiliza motores de 125cc.

“Estamos muito confiantes para este final de semana”, diz Guga Gama, pai de Arthur. “A evolução do Arthur tem sido notável e os últimos resultados deram a nós todos um ânimo ainda maior para os próximos compromissos”, completa.

Na última etapa, disputada em julho, o piloto de Porto Alegre (RS), que compete pela equipe Alex Racing, obteve dois pódios na Rotax Mini Max (6º na geral e 4º entre os estreantes) e um pódio na Cadete (6º). Desta vez Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) competirá apenas na Rotax Mini Max, deixando de lado as provas da categoria Cadete, já que tem boas chances de lutar pelo título da Copa Rotax, competição paralela que se encerra neste sábado.

“A Mini Max tem uma vaga para o Mundial, que será disputado em novembro em Portugal. Um bom resultado na Copa Rotax, somado ao Brasileiro em setembro, pode nos dar essa vaga. Então o foco nesta etapa será total na Mini Max”, finaliza Guga Gama.

A programação da 7ª etapa da Copa São Paulo KGV prevê tomada de tempos e uma bateria para Arthur Gama já nesta sexta-feira. A segunda bateria da rodada será disputada no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!