publicidade
01/07/2019 16:20

Após disputar o Open em Cascavel, Nicolas Fabris está pronto para lutar pelo bicampeonato brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


O piloto paulista Nicolas Fabris (Motul | Filtralub), campeão brasileiro da Cadete em 2015, viveu mais um compromisso esportivo no último final de semana, desta vez em fase final de preparação para a disputa do 54º Campeonato Brasileiro de Kart. No Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), acompanhado da equipe Roda Motors, ele disputou o Open do Brasileiro na categoria Júnior.

Nicolas Fabris já havia competido naquele kartódromo, em 2016, quando foi o 3º colocado na Copa Brasil de Kart. “Não tivemos problemas com a adaptação ao circuito e, assim, o foco principal foi acertamos o equipamento para a disputa do Brasileiro daqui a 15 dias”, conta Nicolas Fabris, 14 anos.

Sempre apoiado por Cláudio Roda, seu coach, Nicolas Fabris e a Roda Motors utilizaram todas as idas à pista, seja em treinos, tomada de tempos ou as três corridas, para desenvolver o acerto de seu chassi para o seletivo traçado paranaense. Durante estas atividades o piloto de Limeira enfrentou algumas dificuldades técnicas, tais como uma quebra de motor e outra quebra na palheta, que o impediram de lutar por bons resultados.

Porém, na terceira e última bateria Nicolas Fabris conseguiu fazer uma bela prova, confirmando o bom acerto de seu equipamento. Partindo da 8ª posição ele superou diversos concorrentes para terminar em segundo na bateria e em 3º no Open do Brasileiro.

“O Open foi um pouco complicado em termos técnicos, mas o Nicolas esteve sempre muito rápido”, diz Daniel Fabris, pai do piloto. “O foco não era exatamente vencer o Open e sim acertar o equipamento, objetivo plenamente atingido. Ele e a equipe trabalharam muito bem e todos estamos seguros de que estarão muito competitivos dentro de 15 dias, quando começar o Brasileiro. Estamos muito bem servidos de equipamento e nisso se inclui o motor, que é preparado de forma muito competente pelo Danillo Ramalho, da D2 Motorsport”, aposta.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 15 e 27 de julho, quando 20 categorias estarão na pista, divididas em duas fases. Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) estará presente em ambas, já que competirá em duas, na Júnior e na Codasur Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!