publicidade
07/11/2017 07:34

Alessandro Xavier vai aos Estados Unidos para disputar a maior competição de kart do mundo pela terceira vez

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Alessandro Xavier


O paranaense Alessandro Xavier (Rexona / Sensodyne / Davene / Huggies / Girabrasil Distribuidora), dono de larga experiência no kartismo nacional, se prepara para um novo desafio. Nesta semana ele viaja para os Estados Unidos, mais exatamente para Las Vegas, onde integrará as disputas de uma das mais importantes competições do kartismo mundial, o SKUSA SuperNationals.

Xavier fará parte da equipe brasileira NF Piquet Sports, comandada pelos pilotos André Nicastro e Nelsinho Piquet e pelo empresário Bruno Fusaro, e competirá na categoria X30 Master, que deverá reunir mais de 80 pilotos do mundo todo.

“Será novamente uma experiência fantástica, pois deveremos ter cerca de 600 pilotos nesta que é a maior competição de kart do mundo”, conta Xavier, um dos maiores vencedores da história do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e que disputará o SKUSA pela terceira vez em sua carreira. Em 2012 ele foi o 6º colocado.

Com treinos curtos, Xavier terá um novo desafio para acertar o chassi Kosmic que utilizará na competição. “São vários treinos, mas sempre muito curtos, de apenas 7 minutos cada um. É um formato diferente do que estamos acostumados no Brasil e este será um diferencial no trabalho de acerto do equipamento”, explica. “Mas estamos muito confiantes em fazer um bom campeonato, pois minha equipe é muito experiente e competente e conhece bem o evento”, emenda.

Para conhecer os campeões, serão disputadas provas classificatórias para definir os finalistas, já que o número de inscritos ultrapassa o limite máximo de competidores por categoria. “Tenho certeza de que vou viver uma ótima semana em uma competição fantástica e, claro, vou dar meu máximo para voltar ao Brasil com um belo resultado”, finalizou Alessandro Xavier (Rexona / Sensodyne / Davene / Huggies / Girabrasil Distribuidora).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!