publicidade
05/07/2021 13:18

Alejandro Samaniego fez provas de recuperação para subir no pódio em sua estreia na Copa São Paulo Light


Foto: Tartalho Fotografia

Alejandro Samaniego


A estreia de Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour) em um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil mostrou porque o jovem piloto paraguaio foi campeão brasileiro nas categorias Rotax em 2017 e 2018. No último sábado (3), o piloto da equipe Grigatti recuperou-se de uma má tomada de tempos e subiu no pódio da categoria Júnior.

Competindo no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, Samaniego foi apenas o 13º colocado na tomada de tempos para a 4ª etapa da Copa São Paulo Light. O paraguaio fez boa largada na primeira bateria, mas o toque de um concorrente atrapalhou as pretensões do piloto, que receberia a bandeirada em 15º, longe de seu real potencial.

A recuperação chegaria na segunda bateria, quando Alejandro Samaniego (AG Aeroservices | Under Armour) largou em 15º e superou nove concorrentes para terminar em 6º. Sem marcar pontos na primeira bateria, o piloto do Paraguai foi então o 8º colocado na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, composta pelas duas primeiras provas da programação.

A programação do sábado previa ainda a disputa de uma terceira bateria, cujos pontos seriam somados aos obtidos nas duas primeiras, determinado o resultado da 5ª etapa da competição. Partindo em 6º, Samaniego recebeu a bandeirada em 4º e, após a soma dos pontos, terminou seu primeiro compromisso na Copa São Paulo Light no pódio, em sexto lugar.

“Ficamos muito felizes, pois o Alejandro não se classificou bem na tomada de tempos e ainda teve um problema na primeira corrida”, relembra Denisse Granados, mãe de Alejandro Samaniego. “A recuperação dele na segunda corrida foi muito bonita e todo o trabalho dele e da equipe Grigatti foi recompensado com um pódio ao final do dia”, finalizou.

Alejandro Samaniego é patrocinado pela AG Aeroservices e Under Armour, tem apoio da Secretaria Nacional de Deportes de Paraguay e Comitê Olímpico Paraguayo e está se preparando para disputar a Copa Brasil em Londrina (PR), entre os dias 21 e 30 de julho.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!