publicidade
07/11/2018 16:14

Pilotos da Mirim e Cadete serão os "grid boys" no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Confira o nome dos escolhidos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Antônio Carlos Pinotti (FASP)


Foto: Jackson de Souza

Pilotos da Mirim e Cadete farão parte do programa Futuras Estrelas da Fórmula 1


Em uma iniciativa – que deverá ser seguida em todas as provas daqui para a frente –, a Fórmula 1 apresentará uma inovação muito interessante neste domingo no Grande Prêmio Brasil, em Interlagos, desde já batizada pela FIA com o significativo nome de “Futuras Estrelas da Fórmula 1”.

A notícia foi dada em primeira mão por Wagner Gonzalez, conceituado jornalista brasileiro especializado em automobilismo e também colunista do Kart Motor, em sua coluna da última terça-feira.

Além de interessante, ela premiará – e certamente emocionará – o kartismo brasileiro. Ao invés das tradicionais “grid girls”, os 20 carros e pilotos da Fórmula 1 terão ao seu lado no grid de largada jovens “grid boys”, mais exatamente 20 “pilotinhos” da Mirim e da Cadete, com idade entre 7 e 11 anos.

Os nomes foram definidos após pedido da CBA à FASP, que, sem ter um critério pré-definido, escolheu os pilotos após analisar a tabela de classificação da Copa São Paulo Light e Copa São Paulo KGV.

Os pilotos irão ao Autódromo de Interlagos acompanhados por um responsável e sairão da sede da FASP. Vestidos com macacão e sapatilhas fornecidos pela FIA – em definitivo, como um presente – eles ficarão perfilados ao lado de cada carro no grid de largada durante a execução do hino nacional. Depois da cerimônia os pilotos e seus responsáveis serão levados à arquibancada B para assistir a prova e, ao fim de tudo, serão levados de volta à sede da FASP.

Veja quais pilotos serão os “grid boys” da Fórmula 1 neste domingo em Interlagos:
Breno Moraes
Eduardo Araújo
Enrico Ribeiro
Enzo Bedani
Enzo Ribeiro
Filipe Vriesman
Filippo Fiorentino
Gabriel rabelo
Giovane Crepaldi
Guilherme Favarete
Lucas de Castro
Lucca Rossi
Marcelo Ribeiro
Mateus Callejas
Murilo Rocha
Nicolas Travagli
Rafael Diniz
Tito Giaffone
Wagner Santilli
Yuri Morelli

  • 07/11/2018 22:17 Rafaela Rocha

    Cadê o Heitor Dall Agnol Farias?????