publicidade
14/12/2019 19:02

Pilotos da Academia Toyota Gazoo Racing tiveram sábado de intensas atividades no Autódromo de Interlagos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - Direto de Interlagos (SP)


Foto: Erno Drehmer

A Academia Toyota Gazoo Racing, em parceria com a Vicar, vai levar um piloto para a Stock Light em 2020 e o Kart Motor, como vocês sabem, está no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para acompanhar tudo e contar quem ganhou este valioso prêmio.

Neste sábado, dia em que foram definidos os poles positions da última etapa da Stock Car e da Stock Light, nós acompanhamos de perto os pilotos João Matos, João Pedro Bortoluzzi, José Muggiati Neto Pedro Sousa, Richard Annunziata e Stefano Marins, selecionados para esta 1ª edição da Academia Toyota Gazoo Racing.

O dia começou com uma breve reunião com Binho Carcasci, coordenador da Academia. Na sequência os pilotos conheceram os boxes da equipe de Carlos Alves e participaram de uma avaliação de sua participação no Mídia Day, quando receberam orientações do jornalista Alexander Grünwald e, logo depois, de uma palestra com José Avallone, engenheiro e consultor técnico da Stock Car.

A programação seguinte previa atividades em pista, que focavam no domínio de um Toyota Yaris, as habilidades de cada um no controle do carro e pontos de freada, por exemplo. Porém, uma forte chuva não permitiu que todas estas atividades fossem realizadas.

Assim, a programação do dia foi encerrada e neste domingo os seis pilotos estarão presentes no Autódromo de Interlagos, interagindo com a Stock Car e com a Stock Light. Na segunda-feira, então, todos pilotarão um carro da Stock Light, a última atividade da Academia Toyota Gazoo Racing.

Neste dia, somados os pontos obtidos por todos ao longo das três etapas da Academia Toyota Gazoo Racing – Velo Città, Goiânia e Interlagos –, será conhecido o kartista que em 2020 competirá na Stock Light.

No final deste sábado, em Interlagos, gravamos um vídeo com os seis pilotos. Confira:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!