publicidade
11/12/2018 15:53

Piloto revelação do kartismo brasileiro anuncia sua estreia na Europa na próxima temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O jovem Vinícius Tessaro, 11 anos, viveu em 2018 sua primeira temporada em uma categoria que utiliza motores mais potentes, de 125cc. Dono de ótimos resultados em sua carreira, o piloto brasiliense estreou na Júnior Menor de uma forma muito intensa, conquistando dupla vitória logo em seu primeiro compromisso, a abertura da Copa São Paulo Light, em janeiro.

O ritmo se manteve ao longo dos primeiros meses nos campeonatos estaduais, mas o primeiro título veio exatamente na disputa do primeiro campeonato em caráter nacional na nova categoria. Em Londrina (PR), Vinícius Tessaro dominou e venceu as três baterias programadas e, assim, conquistou pela primeira vez em sua carreira o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Competindo ao mesmo tempo na Copa São Paulo Light e na Copa São Paulo KGV, os dois principais campeonatos do kartismo paulista, Vinícius Tessaro colecionou diversas vitórias na categoria em ambos os eventos. E de olho no mais importante título do ano, encaminhava sua preparação para disputar a 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Em julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Vinícius Tessaro chegava ao seu segundo título de campeão brasileiro depois de marcar a pole position e vencer três das quatro provas da programação, inclusive, é claro, a última e mais importante, a grande Final.

Além destes títulos, Vinícius Tessaro sagrou-se campeão também na Copa São Paulo KGV, em duas categorias, na Júnior Menor e na Rotax Mini Max. Os resultados que o brasiliense obteve ao longo do ano lhe permitiram ser apontado como um dos três finalistas na categoria Revelação do Capacete de Ouro.

Conquistando a maioria dos votos dos jornalistas especializados em automobilismo, Tessaro realizou um de seus grandes sonhos e levou o Capacete de Ouro, premiação criada pela Revista Racing para homenagear os principais nomes do automobilismo brasileiro a cada temporada.

Por fim, fechando um ano de ótimas notícias, Vinícius Tessaro pôde anunciar nesta semana que competirá no kartismo europeu em 2019, além de disputar o Campeonato Brasileiro, onde buscará seu terceiro título.

Vinícius Tessaro será piloto oficial da Parolim, fabricante italiana de chassis, e disputará o WSK, um dos maiores campeonatos de kart do mundo, com suas etapas realizadas na Itália, e também o Campeonato Europeu e o Campeonato Mundial. As atividades do piloto brasiliense começarão em janeiro, com os primeiros testes coletivos em Adria e, na sequência, a disputa da Taça dos Campeões WSK no final de semana seguinte.

“Sabemos das dificuldades que um piloto brasileiro enfrenta ao chegar no kartismo europeu, então este primeiro semestre será para que o Vinícius se adapte a tudo e aprenda o máximo possível para chegar ao Campeonato Mundial bem preparado”, explica Rita Tessaro. “Vivemos uma linda temporada no Brasil e agradecemos muito à Sabiá Racing e à M O Racing, que nos proporcionaram momentos belíssimos e um kart sempre muito competitivo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!