publicidade
19/10/2018 09:14

Piloto da CKS Racing, Felipe Papazissis é finalista do Junior Program da Porsche

Autor: CKS


Foto: Divulgação

Felipe Papazissis


Com apenas 17 anos, o jovem piloto Felipe Papazissis, de São Paulo, ingressou esse ano nas competições em autódromos e já vem se destacando no cenário regional. Convidado para ser um dos 12 finalistas do Junior Program da Porsche, Felipe está muito animado e motivado para disputar a vaga.

“Estou feliz demais em ser um dos 12 selecionados para a final do programa de desenvolvimento da Porsche”, disse Felipe.

A Porsche Cup inicia, assim, o processo seletivo que vai premiar três pilotos entre 15 e 24 anos de idade com bolsas que, somadas, darão R$ 900 mil em créditos para a disputa da temporada 2019 da Carrera Cup 3.8.

A segunda edição do Junior Program terá quatro dias de atividades, dois para testes físicos e de aptidão na sede da Porsche Cup em São Paulo e os outros dois com atividades de pista, simulando um fim de semana de corridas, no VeloCittà, em Mogi Guaçu. De acordo com os parâmetros do programa global da Porsche, existente desde 1997 e responsável por revelar alguns campeões das 24 Horas de Le Mans, os premiados não serão necessariamente os mais rápidos, mas sim os que mostrarem maior potencial para se tornar um piloto da marca.

A primeira edição, aconteceu em Interlagos no início de 2018 e premiou Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta com as bolsas. O grupo finalista da segunda edição tem pilotos de trajetória internacional, veteranos da pioneira seletiva, pilotos regulares da atual temporada e jovens talentos fazendo sua transição do kart. A iniciativa brasileira se insere no projeto internacional de desenvolvimento de talentos.

O melhor piloto da classe 3.8 em 2019 dentro da faixa etária do programa terá subsídios para competir na classe 4.0 na temporada seguinte. Já o melhor participante da categoria dos carros mais potentes pode ser indicado à seletiva global no segundo semestre de 2019 e concorrer a um contrato para ser piloto de fábrica da Porsche.

“Esse tipo de programa é muito importante para o automobilismo nacional, ter o Felipe como um dos finalistas é um orgulho para equipe”, disse Yuri Alves, coach e manager da CKS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!