publicidade
18/08/2021 10:12

Pedro Montarroyos usa o kartismo para inspirar crianças de comunidade carente do Recife


Foto: Divulgação

Pedro Montarroyos tem apenas 10 de idade, mas já sabe muito bem a importância que as ações sociais têm na vida de pessoas carentes. Sendo assim, o piloto pernambucano decidiu apresentar o kart (e tudo que envolve o esporte) às crianças da comunidade Joana Bezerra, localizada na região Central do Recife.

O projeto, que ganhou o nome de “Correndo Pra Vida”, tem o objetivo de “devolver para as crianças com menos oportunidades, o direito de sonhar”, conforme explicou Neida Diniz, mãe do piloto e idealizadora da ação. “Talento e sonho não têm classe social. Todos somos capazes se queremos. Querer sozinho fica mais difícil. Que tal, então, querermos juntos?”, acrescentou.

A primeira ação do projeto aconteceu durante um fim de semana e contou com a presença não só de Pedro, mas também da Equipe Podium, da qual o piloto faz parte.

Na ocasião, as crianças tiveram uma verdadeira aula sobre o kart. Além de conhecer o kart de perto e como funciona toda a mecânica, as crianças também aprenderam como um piloto tem que se equipar antes de acelerar na pista e qual a importância de cada acessório para a segurança do atleta.

Ao finalizar a apresentação, as crianças maiores tiveram a oportunidade de sentar no kart de Pedro e sentir a sensação de estar na posição de um piloto, tudo sob a supervisão de Jucélio, mecânico da Equipe Podium. Para Montarroyos, o momento foi de felicidade. “É muito bom falar sobre o meu sonho para outras pessoas, principalmente crianças. Me sinto feliz em ver que eles gostaram da experiência e ficaram felizes com a ação”, comentou Pedro.

“Se, com Pedro nas comunidades, não nascerem pilotos, poderão nascer cidadãos”, finalizou a mãe de Pedro Montarroyos, após a primeira ação. Ainda conforme Neida Diniz, está em andamento o planejamento de novas ações. “Estamos montando uma equipe para abrirmos outras frentes”, declarou.

Fonte: Kako Marques

  • 19/08/2021 09:34 IRANISA DINIZ DE ARAUJO

    Sonho real e aquele que sonhamos juntos. Lição que Pedro está vivendo e inspirando. Parabéns Pedro montarroyos pela linda INICIATIVA. Deus te abençoe! Vamos acelerar juntos