publicidade
24/07/2018 15:21

Pedro Saderi marcou a pole e venceu as duas provas na abertura da Fórmula Academy Sulamericana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Pedro Saderi


Piloto com experiência no kart e em carros de turismo, o paranaense Pedro Saderi viveu uma nova experiência no último final de semana. Em Londrina (PR), ele fez sua estreia em monopostos competindo na etapa de abertura da Fórmula Academy Sulamericana e, muito bem adaptado à novidade, foi o principal destaque da rodada.

Pedro Saderi recebeu o convite para integrar o grid da nova categoria de base do automobilismo brasileiro apenas na sexta-feira e, por isso, não participou dos primeiros treinos oficiais. No sábado, como a categoria não permite qualquer ajuste nos carros, o piloto tratou de usar os dois treinos oficiais disponíveis de forma integral em sua adaptação ao monoposto e também à pista.

O trabalho foi extremamente proveitoso e Pedro Saderi, já na tomada de tempos, teve bela atuação, marcando a pole position, o que lhe deu uma confiança ainda maior em fazer uma bela estreia na Fórmula Academy Sulamericana. Nas duas provas da rodada, ainda que fazendo suas primeiras largadas com o carro parado, Saderi conseguiu partir bem em ambas.

E nas duas corridas, construindo uma boa vantagem inicial, o londrinense mostrou que sua adaptação ao novo desafio foi perfeita. Administrando a vantagem nas últimas voltas das duas baterias, Pedro Saderi venceu e começou a disputa do campeonato na liderança, somando 51 pontos, 15 a mais que o segundo colocado.

“Começar um campeonato com duas vitórias e 100% de aproveitamento é muito gratificante, ainda mais quando essa etapa foi minha primeira oportunidade de sentir e de me adaptar ao carro, totalmente novo para mim”, analisou Pedro Saderi após o encerramento da cerimônia de pódio.

A próxima etapa da Fórmula Academy Sulamericana será em Interlagos, em São Paulo (SP), no final de agosto em data a ser confirmada brevemente. Antes, dentro de duas semanas, Pedro Saderi disputará mais uma rodada da Stock Light, em Goiânia, na Prova do Milhão, pela equipe SG Racing.

Confira os três primeiros em cada uma das provas:
Corrida 1
1 Pedro Saderi
2 Juan Vieira
3 Leandro Guedes

Corrida 2
1 Pedro Saderi
2 Juan Vieira
3 Bruno Bertoncello

  • 26/07/2018 19:45 forcolin

    Qtos PILOTOS TEVE NESSA PRIMEIRA ETAPA ?