publicidade
08/05/2018 17:31

Pedro Saderi conquistou 2º lugar na Stock Light após convite de última hora de equipe estreante

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Glauco Guerin

Pedro Saderi


Receber um convite de última hora para participar de uma prova válida por um Campeonato Brasileiro por uma equipe estreante. E sair dela comemorando um pódio. Ainda que pareça fazer parte de um roteiro de cinema, foi assim o final de semana do jovem paranaense Pedro Saderi, de 21 anos.

Categoria de acesso à Stock Car, a Stock Light disputou no último final de semana, em Londrina (PR), sua terceira etapa da temporada, novamente em regime de rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo. Também estreante, mas com chefe de equipe e engenheiros competentes e experientes, a equipe SG Racing formulou seu convite a Pedro Saderi na quarta-feira, a poucos dias do início da rodada londrinense.

“Foi um susto, tivemos que trabalhar muito rápido. Fizemos o banco na quinta-feira e na sexta já começavam os treinos, com um carro novo”, relembra Pedro Saderi. “Sem contar que eu estava sem competir há algum tempo”, emendou o piloto, que reside em Londrina.

Os treinos da sexta-feira foram repletos de problemas, que impediram que Saderi e a SG Racing somassem “horas de voo”. “Quase não andamos na sexta-feira e isso atrapalhou o desenvolvimento e o acerto do carro”, conta Pedro Saderi.

O cenário começou a mudar no sábado. Após participar do último treino, piloto e equipe chegaram a um acerto interessante para o carro, mas mesmo assim Pedro Saderi foi para a tomada de tempos praticamente “no escuro”. Desta forma, o londrinense ficou com a 14ª posição no grid de largada para a primeira corrida.

Com um carro rápido e de bom desempenho, Pedro Saderi ganhou posições, marcou a terceira melhor volta da prova, no mesmo ritmo dos ponteiros, e recebeu a bandeirada em 9º. “Foi uma corrida difícil porque, mesmo rápido, eu não consegui ultrapassar, o autódromo de Londrina não tem muitos pontos de ultrapassagem”, lamenta Saderi.

No domingo, após a equipe experimentar algumas mudanças no carro, Pedro Saderi foi à pista para a segunda prova da rodada largando em 2º em função do regulamento, que previa grid invertido. A prova foi bastante complicada em função das muitas batidas, que exigiram a entrada do safety car em várias oportunidades.

“O carro não estava tão rápido como no sábado, mas ainda assim estava excelente e com expectativas de atacar o Luca Milani, que liderava a prova. O problema é que tivemos poucas voltas sem o safety car e isso tirou minhas chances de brigar pela vitória. Não consegui atacar o Luca”, disse Pedro Saderi, que acabou por receber a bandeirada em 2º.

O resultado o colocou no pódio logo em sua estreia na Stock Light, mesma situação da equipe SG Racing. “Comemoramos muito, foi um resultado sensacional para mim e para a equipe, principalmente se levarmos em consideração o pouco tempo que todos tivemos para nos preparar para as provas”, finalizou Pedro Saderi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!