publicidade
31/05/2005 14:50

Pedro Rodrigues pronto para o desafio na Granja Viana

Autor: Rodrigo Favoretto


O paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Quis / Nave Informática) disputa no próximo sábado (4 de junho) a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart. O piloto de Foz de Iguaçú ocupa a quarta colocação na classificação da categoria Júnior, depois de ocupar a liderança do torneio até a última rodada realizada, e espera diminuir a vantagem que o separa do líder da classificação.

 

A prova deste sábado será realizada no Kartódromo da Granja Viana, circuito que recebe anualmente as “500 Milhas de Kart”, prova que conta com a participação dos principais nomes do automobilismo nacional e internacional. Mas essa etapa do Campeonato Paulista marca a volta da competição a pista que pertence a família Giaffone, já que o principal torneio regional do país não corria na Granja Viana desde 2001. “Quanto maior o número de pistas que um torneio utiliza, maior é a sua qualidade técnica. Então essa “mudança de ares” do Paulista é muito bem vinda”, disse Pedro Rodrigues.

 

Como nos últimos anos o Campeonato Paulista realizou a maioria de suas provas em Interlagos e Aldeia da Serra, o Kartódromo da Granja Viana é desconhecido para alguns pilotos das categorias menores do torneio (Cadete, Júnior Menor e Júnior), inclusive o próprio Rodrigues. “Pra não falar que nunca andei na Granja, dei algumas voltas num comparativo que fiz com o  kart que foi do Emerson Fittipaldi, mas não andei rápido e estava com um equipamento diferente do atual. Com isso, os treinos preparatórios que serão realizados antes da prova serão muito importantes para buscar o acerto ideal do kart”, completou.

 

Sul-Brasileiro de Kart – No último fim de semana, o piloto paranaense disputou a última rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Com duas provas realizadas para cada categoria, Rodrigues foi envolvido em acidente na início da primeira prova, deixando a corrida. Na segunda bateria, Pedro fez uma grande prova de recuperação ao partir da última colocação e alcançar um lugar no pódio com o terceiro lugar na bandeirada final.

 

A classificação da categoria Júnior do Campeonato Paulista de Kart está assim: 1º Pedro Bianchini, 52 pontos; 2º Felipe Guimarães, 46; 3º Alexandre Ruiz Fº, 37; 4º Pedro Rodrigues, 34; 5º Victor Carbone, 29; 6º Guilherme Dias, 27; 7º Giancarlo Vilarinho, 26; 8º Carlos Huertas, 25; 9º Leonardo Ferrarim, 21; 10º Geovanne Cerutti, 18 pontos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!