publicidade
09/07/2020 11:27

Pedro Piquet busca marcar seus primeiros pontos na Fórmula 2 neste final de semana na Áustria

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Pedro Piquet


O brasiliense Pedro Piquet disputa neste fim de semana sua segunda rodada dupla na temporada de 2020 da Fórmula 2, no circuito austríaco de Spielberg. O piloto da equipe Charouz busca seus primeiros pontos no campeonato.

No último fim de semana, também em Spielberg, Pedro estreou na categoria de acesso à Fórmula 1 terminando em 13º lugar nas duas provas. Agora, com a experiência adquirida nas primeiras corridas, Piquet espera evoluir em seus resultados.

Para isso, o brasiliense busca uma colocação entre os primeiros no grid de largada para não ficar “encaixotado” no tráfego, principalmente nas primeiras voltas. No último fim de semana, uma bandeira vermelha atrapalhou Piquet quando ele usava seu jogo de pneus novos no qualifying.

Para a corrida de sábado, existe a previsão de chuva na região de Spielberg, enquanto para os treinos o sol deve aparecer, e, para prova de domingo, a meteorologia local indica tempo nublado, mas sem chuva.

A programação começa na sexta-feira com um treino livre e a classificação da corrida 1, a ser disputada no sábado. Na corrida de domingo, o grid será invertido entre os oito primeiros colocados da prova do dia anterior.

'O fim de semana passado foi um pouco complicado. Tínhamos um bom potencial na classificação, mas aconteceu uma bandeira vermelha quando eu estava com pneu zero, e eu era um dos últimos carros completando a volta. Nas corridas o acerto não estava o ideal. A pista é muito diferente do Bahrein, são completamente extremas. No Bahrein, a degradação de pneu é muito alta e a da Áustria é a de desgaste mais baixo do campeonato. Mas na segunda etapa os pneus serão mais moles, que geralmente são usados na Áustria, então vai ser diferente. Vamos ver se vai estar seco e não vai chover. Vamos tentar um rendimento melhor nessa rodada dupla”, disse Pedro Piquet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!