publicidade
28/07/2020 09:15

Pedro Lopes venceu entre os rookies em sua estreia na Stock Light em Goiânia

Autor: JV5


Foto: Rodrigo Guimarães

Pedro Lopes


  1. O domingo foi de festa para o piloto Pedro Lopes (MPM Competições) em Goiânia, na segunda corrida da Stock Car Light. O jovem piloto, 17 anos, largou da segunda posição no grid e chegou a liderar a prova por alguns metros, até a freada da curva 1.

Com a acirrada disputa com o pole Gabriel Lusquiños, Lopes ficou preso no lado externo da curva e na sujeira, perdendo a posição ainda para Gabriel Robe e Lucas Kohl.

Pedro Lopes recuperou uma posição, mas logo depois, em disputa com Raphael Reis e Márcio Campos, recebeu violenta batida na traseira. Os Comissários Desportivos investigaram a manobra de Campos, que logo após o choque com Pedro Lopes, abandonou com a frente destruída e o pneu traseiro esquerdo furado. Na relargada Felipe Baptista conseguiu assumir a ponta, mas também tocou no carro de Lusquiños, que perdeu a liderança e a segunda colocação.

Voltas depois os Comissários puniram Baptista com um drive-trough por manobra antidesportiva, enquanto Pedro Lopes, em prova de recuperação, já ocupava o 10º lugar. 

Mesmo com o carro danificado na traseira, Pedro Lopes fez uma belíssima ultrapassagem sobre Felipe Papazissis e assumiu o nono lugar. No final vitória de Raphael Reis, com Lusquiños e Robe no pódio. Pedro Lopes conquistou o quinto lugar na classificação geral e venceu entre os rookies, festejando muito e parabenizando toda equipe pelo trabalho do fim de semana, especialmente aos mecânicos que atravessaram a noite trabalhando.

“Nós tivemos problemas de câmbio e diferencial, nem sei como terminamos a prova de sábado, já que os mecânicos disseram que era para ter travado. Eles são fantásticos, viraram a noite, trocaram o diferencial e me deram um carro perfeito”, disse Pedro Lopes. “Larguei mal e acabei sendo superado por outros três pilotos. O carro era muito bom, mas tomei uma pancada, caí para último e tive de vir remando tudo de novo. No fim, com a punição para outros dois pilotos, terminei em quinto no geral, mas conquistei a vitória entre os rookies. Vencer na estreia foi muito bom, agora é pensar já na próxima prova”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!