publicidade
27/03/2019 07:00

Pedro Lopes subiu no pódio em seu final de semana de estreia na Sprint Race


Foto: Rodrigo Guimarães

Pedro Lopes


O fim de semana foi de trabalho intenso para o jovem piloto Pedro Lopes, de 16 anos. Bicampeão Paulista e Campeão Brasileiro de Kart, Lopes faz a primeira temporada completa no automobilismo após algumas experiências em carros de fórmula e turismo feitas no ano passado.

O paulista disputa a Sprint Race, categoria de formação de pilotos que teve a primeira etapa realizada em Londrina (PR). Pedro teve quatro sessões de treinos para conhecer a pista e trabalhar no ajuste do carro de número 18 e esteve sempre entre os mais rápidos. Nos treinos classificatórios, marcou o segundo e quinto tempo para o grid de largada das corridas 1 e 2, respectivamente.

Em disputa direta com pilotos que já competem há pelo menos dois anos, Lopes lutou por posições durante toda a corrida 1, finalizando-a em segundo lugar e garantindo o primeiro pódio na categoria. Na corrida 2, partindo da quinta colocação, logo alcançou o terceiro posto, mas uma sequência de toques em acirradas disputas culminou em uma penalização ao piloto, que terminou em terceiro, mas caiu para a oitava posição por acréscimo de tempo.

Estou contente com minha estreia. Londrina era uma pista que eu não conhecia, e é bastante técnica. Tive que me adaptar ao circuito, ao carro que ganhou pneus de marca diferente neste ano, além de lidar com a pressão da estreia, e mesmo assim consegui bons resultados. Agora vamos analisar tudo e trabalhar para evoluir ainda mais para a segunda etapa, que será em Interlagos”, comentou o piloto.

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, sediará a segunda etapa do torneio nos dias 19 e 20 de abril. Desta vez Lopes já tem referências do traçado, onde pilotou um carro de corridas pela primeira vez, em 2018, fazendo a pole-position e vencendo a primeira corrida da Fórmula Academy.

Os resultados do final de semana colocam Pedro Lopes na quarta colocação no campeonato da Sprint Race, com 26 pontos. Confira a tabela (5 primeiros):
1) Vinicius Kwong, 41 pontos
2) Gerson Campos, 34
3) João Rosate / Bruno Smielevski, 33
4) Pedro Lopes, 26
5) Kau Machado / Dante Fibra, 26

Fonte: Motorbiz

  • Não há comentários cadastrados até o momento!