publicidade
21/03/2019 16:20

Pedro Lopes disputa etapa de abertura de sua primeira temporada completa na Sprint Race

Autor: Motorbiz


Foto: Luciano Santos

Pedro Lopes


O jovem piloto Pedro Lopes (16) iniciará neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), sua primeira temporada completa no automobilismo. Natural de São Paulo, Lopes teve uma ótima passagem pelo kartismo, onde acumulou grandes conquistas como o Bicampeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e o SKUSA Pro Tour, nos Estados Unidos.

A competição que o paulista disputará neste ano é a Sprint Race, categoria de formação de pilotos que vem se fortalecendo no cenário nacional por desenvolver jovens competidores, muitos deles ocupando lugares de destaque no automobilismo brasileiro, como Guilherme Salas e Gaetano Di Mauro, pilotos da Stock Car.

Lopes teve as primeiras experiências no automobilismo em 2018. Disputou a etapa de abertura da Fórmula Academy, com pole-positon e uma vitória. Foi finalista do Porsche Junior Program, programa de identificação de novos talentos da montadora alemã, e competiu em uma etapa da própria Sprint Race, conquistando dois pódios.

Estou muito empolgado com esse novo passo que estou dando na minha carreira. No ano passado experimentei vários carros, e tive boa adaptação a todos eles. Foram ótimos testes e isso vai me ajudar muito nesta temporada. Agora tenho um número maior de corridas para que eu possa evoluir e conquistar bons resultados”, comentou Pedro.

Passando por algumas das principais praças do automobilismo brasileiro, a Sprint Race proporciona acirradas disputas nas pistas e grande aprendizado aos pilotos novatos. O campeonato é composto por seis etapas, sendo todas com rodadas duplas, totalizando 12 corridas ao longo da temporada.

Em 2019 a Sprint Race conta com novidades no pacote de mídia. A categoria terá transmissão ao vivo de todas as corridas pela internet, através do canal no YouTube do programa Acelerados (youtube.com/acelerados). Além disso, as corridas serão transmitidas em VT, sempre no fim de semana seguinte à sua realização, pela PlayTV (canal por assinatura) e pela RedeTV, colocando a competição como uma das principais em termos de audiência no automobilismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!