publicidade
31/10/2018 16:48

Pedro Lopes comemora ótima participação no Porsche Junior Program e projeta próxima temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lopes


O paulista Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), 16 anos, viveu uma experiência inédita e positiva entre o final da última semana e o início desta. Junto a outros 11 pilotos, ele participou da 2ª edição do Porsche Junior Program, que culminou com dois dias no Autódromo Velo Cittá, quando foi feita a simulação de uma etapa completa da Porsche Cup.

“Foi um evento do mais alto nível, muito organizado, com critérios justos, jurados, engenheiros, mecânicos. Enfim, tudo para obter de nós, pilotos, o máximo possível e para chegar ao resultado mais justo”, elogia Pedro Lopes.

A avaliação dos 12 finalistas começou na última quinta-feira, dia 25, quando a comissão organizadora levou em consideração 23 parâmetros destes pilotos. Os quesitos foram julgados por 16 especialistas, cada um em sua área de atuação, e uma das três vagas disponíveis para disputar a próxima temporada da Porsche Cup era para pilotos vindos do kart, como Pedro Lopes.

Os finalistas participaram também de atividades de pista, testes físicos, sabatina com os patrocinadores, avaliação de especialistas em mídias sociais e uma coletiva de imprensa. E, ao fim de tudo, os cinco primeiros ficaram separados por apenas 10 pontos dentre os 100 possíveis de serem conquistados.

Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) foi o segundo colocado entre os pilotos oriundos do kart e terminou apenas 0,7 pontos atrás do vencedor. “Desta vez não ganhei, mas vivi quatro dias inesquecíveis, de muito aprendizado e experiência, que certamente eu usarei em meus próximos passos no automobilismo”, avalia Pedro Lopes, que atualmente compete no kartismo nacional e nos Estados Unidos e que em julho sagrou-se o mais jovem campeão brasileiro da categoria Shifter Graduados. “Estamos planejando e avaliando as possibilidades para a minha carreira na próxima temporada, quando espero já estar competindo em monopostos ou carros de turismo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!