publicidade
19/06/2018 17:39

Pedro Lopes aproveita o Open como última chance de preparação para o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Silveira

Pedro Lopes


Devidamente inscrito para disputar o 53º Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias, o paulista Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) terá neste final de semana seu último compromisso – e sua última chance para os principais acertos no equipamento – antes da competição mais importante do calendário deste esporte no Brasil.

No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Lopes disputará o Open do Campeonato Brasileiro, competição preparatória aberta a todos os pilotos que disputarão o nacional. “Será nossa última oportunidade para treinar e trabalhar o equipamento em ritmo de competição no kartódromo que vai receber o Brasileiro”, explica Pedro Lopes. “Depois disso a pista estará fechada para outro evento e só abrirá no primeiro dia do próprio Campeonato Brasileiro”, completa.

Ainda que esteja inscrito em duas categorias no Brasileiro, Pedro Lopes disputará o Open apenas em uma, na Shifter. O piloto paulista integrará a equipe comandada pelo preparador Fernando Meira e competirá com um chassi Tony Kart, fabricado na Itália e considerado um dos melhores do mundo.

“Estou em final de semestre na escola e preciso me dedicar aos estudos, então optamos por disputar o Open em uma categoria apenas. Mas tenho certeza de que este final de semana me ajudará também na preparação para a OK Internacional, a outra categoria em que disputarei o Brasileiro”, ressalta o piloto, que é líder do SKUSA Pro Tour nos Estados Unidos.

Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) também disputará o Campeonato Brasileiro em duas categorias. Inscrito na Codasur e Sênior A, o irmão de Pedro Lopes terá compromissos profissionais e não poderá participar do Open.

“É uma pena, mas treinei bastante ao longo das últimas semanas, já sabendo que eu não poderia disputar o Open. Então chegarei bem preparado no Campeonato Brasileiro, certamente em condições de lutar por um lugar no pódio”, esclarece Paulo Lopes.

Os treinos para o Open do Brasileiro começaram nesta terça-feira. Na sexta-feira serão disputadas a tomada de tempos e a primeira corrida. No sábado os pilotos disputarão mais duas baterias, sendo válida apenas a última para a definição do vencedor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!