publicidade
29/10/2019 16:10

Pedro Lins treinou e fará sua estreia na Júnior Menor no próximo sábado na Copa Aldeia da Serra

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins


A última semana serviu para que o jovem Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) desse os primeiros passos de sua carreira na Júnior Menor, categoria em que competirá na próxima temporada. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele utilizou os treinos extraoficiais da 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart para se familiarizar com o equipamento que utilizará em 2020.

Empolgado com a oportunidade, o piloto da Dibo Kart Team deu mais de 100 voltas com o kart da Júnior Menor e saiu empolgado da pista. “Foi um treino muito bom, muito positivo, pude ver o quanto este kart é diferente da Cadete e muito mais rápido”, disse Pedro Lins. “Gostei demais, me adaptei bem e agora estou ansioso pela chance de fazer minha estreia na Júnior Menor”, completou.

Esta chance de competir pela primeira vez na nova categoria ficou para o próximo final de semana, na Copa Aldeia da Serra, já que Pedro Lins não pode correr a 8ª etapa do Light na Júnior Menor por força do regulamento.

Mas, como já estava na pista, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) acabou disputando a etapa na Cadete, sua categoria atual. Porém, com quase 2 quilos acima do peso ideal para a Cadete, o brasiliense terminou as corridas em 5º e 8º, depois de terminar a tomada de tempos em segundo.

“Esse peso acima do ideal acaba atrapalhando o Pedro, por isso optamos por ele apenas treinar na Júnior Menor. Em função desta impossibilidade de ele correr na nova categoria, ele acabou competindo na Cadete, mas já sabíamos que os resultados não seriam bons”, explicou Aline Lins, mãe de Pedro Lins.

No próximo final de semana Pedro Lins disputará uma etapa da Copa Aldeia da Serra, quando então poderá competir pela primeira vez na Júnior Menor, com o objetivo de treinar e se adaptar de forma mais rápida à sua nova categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!