publicidade
04/09/2019 14:07

Pedro Lins foi destaque e lutou pelo título até a última volta no Campeonato Brasileiro Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins


Com uma carreira em ascenção, o jovem Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu na última semana mais um desafio e, ao mesmo tempo, momentos de grande aprendizado. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto brasiliense radicado em São Paulo disputou o Campeonato Brasileiro Rotax.

Pedro Lins competiu na Mini Max, categoria em que fez sua estreia em abril, tendo disputado apenas cinco provas antes do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim ele foi destaque e lutou pelo título de campeão até a última curva da corrida final.

Participando de seis dos oito treinos realizados, Lins liderou quatro e terminou em 2º e sexto nos outros dois, sempre trabalhando em conjunto com a equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés. O bom desempenho nos treinos terminou por se refletir na tomada de tempos, quando Pedro Lins conquistou o segundo lugar no grid de largada.

Nas três primeiras provas - duas classificaitórias e a Pré-final - Pedro Lins terminou entre os primeiros colocados, mas, em função de desacerto de posição no painel frontal (bico) de seu kart, acabou punido e largou em 4º na grande Final.

Depois, na última e decisiva corrida, Pedro Lins foi destaque novamente e, sempre entre os três primeiros colocados, chegou a liderar depois de uma linda ultrapassagem dupla, mas acabou superado nas últimas voltas e terminou em 3º.

“Faltou um pouco de malícia para defender a posição”, admite o piloto, de apenas 11 anos, mas já demonstrando bastante maturidade. “Mesmo assim fiquei muito satisfeito com minha participação no Brasileiro Rotax. Comecei há pouco tempo na categoria e já pude brigar pelo título, inclusive liderando a final. Aprendi muito nesta semana de disputas em Aldeia da Serra”, completa.

Pedro Lins volta às pistas na próxima semana, quando disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!