publicidade
18/02/2020 10:47

Pedro Lins desiste de utilizar a Copa Aldeia como treino para as principais competições da temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins


Buscando dar andamento em sua adaptação à nova categoria, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) disputou no último final de semana a etapa de abertura da Copa Aldeia, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Agora competindo na categoria Júnior Menor depois de ser um dos destaques da Cadete em 2019, Pedro Lins vem mostrando o mesmo desempenho na nova classe e obteve ótimos resultados nas duas competições que disputou em 2020, o Troféu Ayrton Senna e a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

No final de semana passado Pedro Lins esteve na Copa Aldeia da Serra com o principal objetivo de ganhar mais quilometragem na Júnior Menor e, com isso, preparar-se de forma mais intensiva para as competições mais importantes do ano, especialmente o Campeonato Brasileiro, marcado para julho no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Os objetivos, porém, não se concretizaram da forma desejada em Aldeia da Serra. Competindo desnecessariamente em meio a alguns pilotos com idades superiores a 20 anos, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) acabou prejudicado por um destes concorrentes. Mais do que isso, o piloto brasiliense acabou punido injustamente neste incidente, punição que acabaria sendo retirada.

“Não era necessário juntar categorias, a Júnior Menor tinha nove pilotos inscritos, podia ter corrido sozinha. Desta forma, expuseram os pilotos menores a riscos desnecessários. O Pedro foi punido mesmo sem ter culpa no incidente e, se não fosse um vídeo que mostramos, a punição teria sido injustamente mantida”, reclama Aline Lins, mãe de Pedro. “Além disso, a vistoria técnica foi bastante precária. Enfim, queríamos utilizar as próximas etapas para treinos gerais e de largadas, mas desistimos da ideia em função da desorganização que vimos e vivemos”, lamenta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!