publicidade
10/03/2020 14:25

Pedro Ferro fará sua estreia no automobilismo disputando a temporada da Stock Light pela KTF Sports


Foto: Flávio Quick

Pedro Ferro e Enzo Bortoleto na sede da KTF Sports


Destaque no kartismo brasileiro na última temporada, Pedro Ferro (Grão de Gente) anunciou esta semana uma mudança radical em sua carreira. Depois de analisar as possibilidades de disputar a Fórmula 4 na França em 2020, o piloto paulista de 16 anos viverá um caminho diferente.

No dia 29 de março, em Goiânia (GO), o piloto paulista fará sua estreia no automobilismo competindo na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. Pedro Ferro integrará a equipe KTF Sports, fundada em 2018 para atuar no kartismo, turismo e fórmula, segmentos cujas siglas formam seu nome.

“Para mim a Stock Light será, além de inédita, uma grande experiência”, diz Pedro Ferro. “Será um ano de muito aprendizado, pois estou saindo do kart, categoria que exige uma guiada bem diferente. Tenho que me adaptar a todas as novidades, mas a KTF Sports é muito competente e me ajudará muito em todos os sentidos”, completa.

A Stock Light terá oito etapas de rodada dupla ao longo de 2020, divididas entre os autódromos de Interlagos, Goiânia, Velopark, Londrina e Vello Cittá, todas como preliminar da Stock Car.

“Serão cinco autódromos diferentes, uma excelente oportunidade para que eu me desenvolva ainda mais como piloto”, destaca Pedro Ferro (Grão de Gente). “A Stock Light é uma categoria muito equilibrada, com pilotos experientes, e o foco é aprender e aproveitar a qualidade da KTF Sports para crescer dentro da categoria, sempre lutando pelos melhores resultados”, finaliza.

'Estamos muito felizes com a chegada do Pedro à família KTF Sports. Acompanhamos o desempenho dele nos campeonatos de kart e acreditamos que temos muito a oferecer nesse momento de transição. A KTF tem em seu DNA a marca de desenvolver talentos e estamos certos que poderemos construir um grande trabalho junto à ele', comentou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

Confira o calendário da Stock Light para 2020:
1ª etapa – 29 de março – Goiânia (GO)
2ª etapa – 12 de abril – Velopark (RS)
3ª etapa – 17 de maio – Londrina (PR)
4ª etapa – 28 de junho – Vello Cittá (SP)
5ª etapa – 23 de agosto – Interlagos (SP)
6ª etapa – 13 de setembro – Londrina (PR)
7ª etapa – 22 de novembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 13 de dezembro – Interlagos (SP)

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!