publicidade
11/07/2019 10:33

Pedro Ferro encara duplo desafio no Campeonato Brasileiro em seu primeiro ano na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Ferro


Com menos de dois anos de experiência no kartismo, o jovem Pedro Ferro, 15 anos, está pronto e ansioso pelo maior desafio de sua ainda curta carreira. Na próxima segunda-feira (15), em Cascavel (PR), ele dará início a duas semanas intensas, quando disputará o 54º Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias.

Apoiado por uma estrutura própria, que conta também com o apoio do multicampeão André Nicastro como coach e dos campeões mundiais de kart Ruben Carrapatoso e Gastão Fráguas na telemetria e no gerenciamento de carreira, respectivamente, Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts) completou em junho seus primeiros seis meses na mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados.

E é exatamente na Graduados – e também na semelhante Codasur – que Pedro Ferro disputará o Brasileiro e enfrentará os principais nomes do kartismo na atualidade. Utilizando os vitoriosos chassis Tony Kart e motores preparados por Danillo Ramalho, da D2 Motorsport, o jovem piloto mostra-se muito otimista para as disputas que terão vez no Kartódromo Delci Damian.

“Treinamos e corremos no Open alguns dias atrás e fomos bem”, relembra o piloto. “Testamos muita coisa, fiz boas corridas, especialmente a terceira, e espero repetir esta atuação nas duas próximas semanas”, diz Pedro Ferro (Shutt | Connect Parts), referindo-se última bateria do Open do Brasileiro, disputada em Cascavel, quando ele saiu da 16ª posição para receber a bandeirada em 3º na difícil e equilibrada Graduados.

André Nicastro, seu coach, reforça as palavras que disse a respeito de seu pupilo ao final do Open. “Ele está muito bem preparado, já está perfeitamente adaptado à Graduados e estou muito otimista a respeito dos resultados que o Pedro poderá alcançar nas duas categorias que disputará no Brasileiro”, aposta.

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo da prova final de cada categoria através do Grupo Globo, pelo globoesporte.com ou pela SporTV. A competição será dividida em duas fases e em ambas, depois de treinos, tomada de tempos e classificatórias, o campeão será conhecido no sábado (20 e 27 de julho), na disputa da última e decisiva bateria, a Final.

Pedro Ferro é apoiado pela Shutt, maior indústria brasileira no varejo em acessórios tunning, e pela Connect Parts, maior e-commerce de peças e acessórios da América Latina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!