publicidade
03/11/2020 16:56

Pedro Ferro e Thiago Camilo terminam a Special Edition da GT Sprint Race em terceiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Rodrigo Guimarães

Terminou neste domingo a Special Edition da categoria Sprint Race. A competição, que teve sua primeira rodada no mês de setembro, seguiu seu calendário entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Participaram das disputas 16 carros que contaram com a presença de vários pilotos de renome acompanhados por jovens talentos das pistas. No carro #21, a dupla formada por Pedro Ferro e Thiago Camilo (Stock Car) lutou até a última das seis corridas e finalizou o campeonato na terceira colocação.

A participação da dupla Ferro / Camilo nesta rodada teve início com a readaptação dos pilotos ao seletivo traçado da pista paranaense. A pista, de pouco mais de 3.000 metros, exige bastante de carros e máquinas com subidas, descidas e curvas de diferentes raios. Ainda na sexta-feira, durante os treinos, uma das velas do motor do carro #21 queimou e, com isso, o dia de atividades foi bastante prejudicado.

No sábado, na sessão classificatória, os problemas do carro foram sanados pela competente equipe técnica da categoria. Assim, Pedro e Thiago levaram o carro para a pista e conseguiram o terceiro melhor tempo da classificação com a marca de 1m20s248.

A primeira corrida foi realizada ainda no sábado. Em uma prova bastante disputada, os pilotos tiveram muito trabalho para encarar os desafios da pista e buscar as melhores colocações. Com um belo trabalho, Thiago Camilo conseguiu finalizar a corrida na segunda colocação, sendo, com isso, o primeiro colocado da categoria PRO.

A segunda corrida do fim de semana foi disputada no início da manhã de domingo. Sob o comando de Pedro Ferro, o carro #21 vinha no primeiro pelotão participando de uma bela disputa. Infelizmente, com cinco voltas completadas, o jovem santista acabou levando um forte toque na subida da caixa d’água e, com isso, foi obrigado a abandonar a corrida.

A última e decisiva corrida teve novamente Pedro Ferro no comando do carro #21. Partindo da 10ª colocação, o piloto fez boa largada e logo ganhou três posições concluindo a primeira volta no sétimo lugar. Em uma disputa bastante acirrada, ele conseguiu se manter no primeiro pelotão até a sétima volta, quando, após um toque, o capô de seu carro acabou voando e Pedro Ferro perdeu várias posições, caindo para o 14º lugar. Sem desanimar e tendo sido permitido a continuar na pista, Ferro seguiu as voltas em que o Safety-Car permaneceu no traçado. O carro de segurança ficou na pista até que faltasse apenas uma volta para o fim da prova. Assim, na relargada, Pedro fez belíssima manobra e, com isso, conquistou nada menos que seis colocações para cruzar a linha de chegada na oitava colocação geral.

Com este resultado, a dupla Pedro Ferro e Thiago Camilo, do carro #21, somou ao todo 102 pontos e concluiu a Special Edition com a terceira colocação na categoria PRO.

“Foi um fim de semana bastante difícil para nós, mas onde acima de tudo aprendi muito. Nas duas corridas de domingo eu vinha muito bem. Infelizmente na primeira tomei um toque na traseira que quebrou meu carro e eu rodei. Na terceira corrida eu fiz uma largada muito boa, já vinha em sétimo, mas o capô do meu carro saiu voando depois de um toque e eu caí lá para trás. Mesmo assim, na relargada, consegui fazer outra manobra muito legal e ganhei seis posições para terminar a corrida em oitavo. Agradeço muito ao Thiago pelos ensinamentos e a todos da organização da Sprint Race que me receberam muito bem nessas duas corridas da Special Edition”, comentou o piloto de 17 anos.

Pedro Ferro segue na sua preparação pessoal para a reta final da temporada da Stock Light. Seu próximo desafio nas pistas será entre os dias 20 e 22 de novembro em Goiânia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!